Notícias

Fabiana Beltrame busca bicampeonato mundial

Remadora treina forte em seus últimos dias no Brasil antes do embarque para Coréia do Sul

Por - em
O gostinho de remar contra as melhores do mundo e ser campeã é tão bom que Fabiana Beltrame quer senti-lo de novo. No próximo sábado (17.08), com o foco no bicampeonato do Single Skiff Peso-Leve, a remadora rubro-negra embarcará para a Coréia do Sul, onde será realizado o Campeonato Mundial, composto apenas de uma etapa, dos dias 25 de agosto a 1º de setembro.

"Depois da medalha de ouro em Lucerna, tenho grandes chances de ser bicampeã. As adversárias virão fortes, mas estou bem. Eu me sinto preparada e vou competir para conseguir meu melhor resultado", disse a atleta do Flamengo.

A conquista da medalha de ouro em Lucema, na Suíça, ocorreu no mês passado, quando foi campeã da terceira etapa da Copa do Mundo, competição diferente do Campeonato Mundial. A rubro-negra pode ser bicampeã na Coréia do Sul, pois conquistou o título do Mundial em 2011, na Eslovênia. Uma vitória que ela lembra com muito carinho e a inspira em busca de um novo triunfo.

"Foi um sonho aquela época que vivi, uma coisa muito inesperada que aconteceu. Como já venci a competição uma vez, quero sempre ganhar de novo. Se o ouro não vier, será bom, mas não tão bom. Eu treino sempre para vencer. Já senti o gostinho de cantar o hino em cima do pódio e, por isso mesmo, sempre busco o melhor", falou.

Para conseguir o melhor, é necessário treinar muito, algo que faz parte da rotina de Fabiana. Como a competição está próxima, a carga horária de treinamentos sofre uma alteração. "O volume de treino diminui um pouco, mas a intensidade aumenta. Agora, a gente foca mais na velocidade para me preparar para a regata, que será muito intensa", afirmou.