Não foi nada fácil a participação dos brasileiros na I Etapa da Copa do Mundo de Remo, realizada entre os dias 1º e 3 de junho, na cidade de Linz, na Áustria.
Além de enfrentarem os adversários mais fortes, os brasileiros tiveram que se adaptar ao clima local. Mas, mesmo diante de todos os empecilhos, o Brasil garantiu um nono e um décimo lugar.
O Four Skiff feminino, barco formado pelas rubro-negras Renata Görgen e Kissya Cataldo, além das remadoras Fabiana Beltrame e Mônica Anversa, garantiu o 3º lugar na final B, que definiu os classificados do 7º ao 12º lugar. No geral, o Brasil terminou em nono lugar. As brasileiras realizaram a prova com o tempo de 7’08”70.
Os rubro-negros Thiago Almeida e Leandro Loureiro, que contaram com a força e a garra de mais dois companheiros, superaram a prova do Quatro Sem e chegaram em 19º lugar.
Outro barco formado por rubro-negros, o Double Skiff peso-leve, com os remadores Thiago Gomes e José Carlos Sobral Júnior, não foi tão bem quanto era esperado e chegou em 28º lugar.
O décimo lugar conquistado pelo Brasil foi na prova do Dois Sem, com os remadores Anderson Nocetti e Allan Bittencourt.