Notícias

Beatriz Tavares alcança feito histórico

Pela primeira vez, uma remadora brasileira chega à final do single Skiff no Mundial Junior. Beatriz terminou na quinta colocação

Por - em
Feito histórico. Assim pode ser classificado o resultado da remadora rubro-negra Beatriz Tavares no Mundial Junior, realizado na Lituânia. Neste domingo (11.08), ela ficou com a quinta colocação na final do single Skiff. Essa foi a primeira vez que uma brasileira chegou à decisão dessa prova na história da competição.

"Esse resultado é único na história do remo junior feminino do país. Foi um quinto lugar brilhante, que faz um bem enorme ao remo brasileiro. Tenho certeza que a ficha dela ainda não caiu", disse Edson Figueiredo, supervisor técnico de remo do Flamengo, que usará o feito da remadora, de apenas 18 anos , como exemplo para as mais jovens.

"Ela virará exemplo para a juventude que está surgindo. Com esse resultado, outra geração virá por trás dela, assim como a geração da Beatriz veio após a Fabiana Beltrame. Vou mostrar para as meninas do infantil do Flamengo o belo resultado da Beatriz. Como supervisor do remo, eu estou nas nuvens. Vou usá-la como exemplo positivo dentro do clube e espero que o remo feminino brasileiro siga o exemplo dela", completou.

No fim do mês de julho, a atleta participou do Mundial sub-23, na Áustria. A remadora também disputou apenas a prova do single Skiff, na qual era a mais a nova entre todas as participantes, e chegou na 14ª colocação.