A força da remada rubro-negra
Sete rubro-negros são convocados a integrar a seleção brasileira de remo
Por Assessoria de Imprensa - emAtual bicampeão estadual, o Flamengo é o clube que mais cedeu atletas para a seleção brasileira. Dos 24 remadores (12 no Junior e 12 no sênior) indicados a participar do processo olímpico, sete são do Clube de Regatas do Flamengo.
\Com base no ranking das seletivas nacionais realizadas entre os dias 5 e 7 de fevereiro, a comissão técnica da Confederação Brasileira apontou os representantes do Brasil para os campeonatos da temporada 2011.
\Nayara Furtado, que acaba de conquistar a medalha de prata para o Brasil no Mundial de Remo Indoor, o C.R.A.S.H –B, em Boston, encabeça a relação dos juniores indicados, que ainda conta com a presença de Gabriela Salles e Beatriz Cunha Tavares. Na classe sênior/ peso-leve, Fabiana Beltrame lidera a lista, que tem Thiago Pereira Carvalho (Ilhéus), Alexis Mestre (Cubano) e Willian Karllos Giaretton (Magrão).
\Além dos seniores citados acima, outros atletas desta categoria serão convidados para períodos de treinamento e testes com o grupo selecionado, mas sem garantia inicial de incorporação à seleção brasileira, a qual poderá ocorrer mais tarde, dependendo de sua evolução. Os nomes desses atletas ainda estão sendo avaliados.
\"De todos os clubes, o Flamengo é o que mais cedeu atletas para a seleção e isso é o resultado de um trabalho sério, com muito comprometimento. Além, claro, da garra dos nossos remadores que mostram determinação a cada competição que disputam" – disse o técnico Marcos Amorim, o Marcão.