6ª Regata do Estadual será nesse domingo
Com motivação extra, Flamengo disputa a última etapa do Estadual de olho no troféu de campeão
Por Assessoria de Imprensa - emNo próximo domingo (11.11), a partir das 9h, a Lagoa Rodrigo de Freitas recebe a última etapa do Campeonato Estadual de Remo, com a realização de 12 provas que irão decidir o campeão da temporada 2012. Líder da competição, com 386 pontos, o Flamengo está muito próximo de levantar o título de tetracampeão consecutivo (2009/2010/2011/2012). A 6ª e última Regata do Campeonato Estadual de Remo promete muita emoção, garra e provas decididas remada a remada. O Botafogo segue no encalço do Rubro-Negro, com 364 pontos, e o Vasco vem em terceiro, com 142. Se vencer a regata, o Flamengo conquistará além do troféu de campeão, a supremacia de Terra e Mar, como o maior vencedor dos 115 anos da competição, com um total de 47 títulos.
Personagens importantes da modalidade olímpica, como a campeã mundial Fabiana Beltrame, estarão em ação em busca de mais um título para a Gávea. Fabiana será um dos principais destaques da 6ª Regata. A rubro-negra compete em duas provas, aumentando ainda mais as chances do Flamengo conquistar tanto o título da regata quanto o do campeonato.
Nessa regata, a mais tradicional das provas, a do Oito Com, será de disputa acirrada na categoria aberta. Entre os representantes do Rubro-Negro, na guarnição A, estão o timoneiro Maurício de Abreu, João Hildebrando, Sebastian Fernandez, Ricardo Muhle, Daniel Amorim, Maciel Costa, Renato Cataldo, Gibran Cunha e Pedro Meirelles. Na B, o Flamengo terá o timoneiro Gustavo Fontoura, Helder Quirino, Wendel Paes, Fabrício Farias, Matheus Pena, Gabriel Rodrigues, Fernando Henrique Nunes, Thiago Pereira e Maurílio Neto.
Com provas importantes, que vão do infantil ao máster, o foco principal fica em cima da categoria sênior. Uma das mais acirradas será a do Single Skiff. O Flamengo vem com duas guarnições fortes e dispostas a incomodar os adversários. O argentino Santiago Fernandez sofreu um acidente e fraturou a clavícula e foi substituído por Marcelus Marcili, que terá a responsabilidade de se manter entre os primeiros colocados. Dênis Araújo, que vem se dedicando incansável e integralmente aos treinamentos, será o representante do barco B.
"Estou muito bem preparado. Vai ser a prova da minha vida. A competição, no geral, vai ser bastante disputada, mas o grupo está mais unido do que nunca.", alertou o rubro-negro, movido a muita garra e força de vontade.
Com um grupo recém-chegado do Campeonato Sul-Americano, onde foram conquistados títulos importantes, como as medalhas de ouro de Fabiana Beltrame e Beatriz Tavares, o remo do Flamengo está pronto para encarar o último desafio do ano.
"A equipe está motivada e com muita vontade de vencer essa regata. Vencendo mais essa etapa, conquistaremos a hegemonia de terra e mar. O Flamengo, pela primeira vez na história do clube, vai ser o maior vencedor de futebol e remo no estado do Rio de Janeiro, e está em nossas mãos. Que tenhamos luz e sabedoria para sermos capazes de conquistar mais esse título", disse o técnico Marcos Amorim.
Confira o programa de provas da 6ª Regata:
1ª prova: Quatro Sem Peso-leve
2ª prova: Double Skiff Aberto / Feminino
3ª prova: Quatro Com Aspirante
4º prova: Quatro Sem Master "B"
5ª prova: Single Skiff Aberto
6ª prova: Four Skiff Infantil
7ª prova: Single Skiff Peso-leve / Feminino
8ª prova: Double Skiff Peso-leve
9ª prova: Single Skiff Aspirante / Feminino
10ª prova: Four Skiff Junior B
11ª prova: Four Skiff Sub-23 / Feminino
12ª prova: Oito Com Aberto