A seleção brasileira masculina de pólo aquático está se destacando nas disputas do Pan-Americano Júnior de Pólo Aquático, que está sendo realizado no Paineiras do Morumby, em São Paulo.
No jogo de estréia, os brasileiros venceram a seleção do México pelo placar de 9 a 4 (3 a 1 / 4 a 2 / 1 a 0 / 1 a 1). O atacante Douglas Magalhães e o centro Nicolas Lippolis, do Flamengo, colaboraram para a vitória do Brasil.
Os adversários conheceram a eficiência e rapidez de Douglas logo no primeiro período de jogo. O rubro-negro marcou o primeiro gol aos 4’58”, em um contra-ataque sozinho, diante do goleiro mexicano. O segundo foi aos 6’25” do segundo quarto.
Nicolas apareceu no terceiro quarto de jogo, ao fazer o oitavo gol para o Brasil, o único marcado no período.
O segundo confronto dos brasileiros foi contra a seleção de Venezuela, que acabou derrotada por 17 a 5 (4 a 0 / 4 a 2 / 6 a 2 / 3 a 1). Mais uma vez, Douglas fez excelente partida ao marcar três gols para o Brasil.
Pelo feminino, o Brasil não superou a potência dos Estados Unidos e do Canadá, que venceram as brasileiras por 11 a 5 e 14 a 6, respectivamente.
Nesta segunda-feira (28/7), Brasil e México se enfrentam pelo feminino, às 11h30. Às 19h30, Brasil e Trinidad y Tobago, pelo masculino.