Rafael Hall é o novo treinador das categorias de base do polo aquático rubro-negro
Técnico retorna ao Mais Querido em busca de novos desafios
Por Rômulo Paranhos - emO bom filho à casa torna! A frase cabe bem ao novo treinador das categorias de base do polo aquático rubro-negro. Rafael Hall, técnico das equipes Sub-16 e Sub-19 da Seleção Brasileira, está de volta à Gávea para comandar os meninos do Mais Querido e terá pela frente o desafio de tornar a base rubro-negra ainda mais forte, conquistando títulos e revelando novos talentos para a modalidade.
Após cinco anos longe do Flamengo, Rafael retornou ao clube em busca de uma melhor estrutura de trabalho e crescimento profissional. Em sua vasta experiência atuando nas divisões de base, Hall obteve conquistas importantes que enriqueceram o seu currículo. Entre elas, estão o Campeonato Pan-Americano Sub-19, o Sul-Americano Sub-16, mais de dez títulos nacionais e 20 estaduais em categorias de base (mais da metade pelo Flamengo). O novo comandante rubro-negro também foi um atleta de destaque, com passagens pela Seleção Brasileira da modalidade.
Ao Site Oficial, Rafael Hall comentou sobre sua volta ao clube que, segundo ele, mostra grande evolução desde a sua última passagem pelo Mais Querido.
“Retornei ao Flamengo em busca de uma melhor estrutura de trabalho e excelência profissional. Hoje em dia, ter um ambiente favorável ao desenvolvimento da modalidade em um clube que respira esporte é de fundamental importância. O Fla sempre teve uma base forte, tanto no masculino, quanto no feminino, onde tradicionalmente participa das competições em busca de títulos e das primeiras posições”, disse o novo comandante, para completar falando sobre os principais rivais do Rubro-Negro e as suas expectativas para a atual temporada.
“No Rio, o nosso maior adversário é o Fluminense e à nível nacional, além dos clubes tradicionais como Pinheiros e Paineiras do Morumby, existem dois grandes projetos de nível internacional que são o SESI São Paulo e ABDA de Bauru. Para este ano, considero que nosso elenco está muito forte e as expectativas são as melhores possíveis, pois temos à nossa disposição instalações de alto nível, como a modernização do parque aquático e investimento nos profissionais e nos atletas. Com isso, aumenta a nossa capacidade técnica, física e principalmente emocional”, finalizou.
Confira algumas passagens importantes do novo técnico do Fla:
- Técnico da equipe da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras)
- Coordenador e técnico do Tijuca Tênis Clube
- Supervisor do polo aquático brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio 2016
- Técnico do Colégio Santa Mônica
- Atual treinador das equipes Sub-16 e Sub-19 da Seleção Brasileira / Sub-16 e Sub-18 do Flamengo
As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.