O Flamengo entrou como um dos favoritos ao título de pentacampeão brasileiro da categoria, mas, infelizmente, acabou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Pólo Aquático.
A competição foi realizada na piscina do Tijuca Tênis Clube, que ficou com o segundo lugar. O campeão foi o Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.
Exemplo de garra e dignidade em cena. O Flamengo, que teve o comando dos técnicos Solon dos Santos, Antonio Canetti e Paulo Licastro, disputou a terceira colocação com o Jundiaí e venceu por 10 a 6. O jogador Iágaro (foto), destaque do rubro-negro na competição, foi o artilheiro deste Brasileiro, com 25 gols. Os responsáveis pela vitória sobre o Jundiaiense foram os jogadores Vitor (4), Iágaro (3), Lukas (1), Felipe (1) e Matheus (1).
A partida entre Flamengo e Jundiaiense foi emocionante e bem disputada até o final. Mas, o jogo válido pela semifinal, entre Flamengo e Pinheiros foi o mais eletrizante e digno de uma final. Segundo o técnico Sólon, o rubro-negro, que tinha um homem a menos, acompanhou o ritmo do adversário que fechou o placar em 6 a 5, faltando quatro segundos para o término do período.
Equipe rubro-negra:\ Thiago, Lukas Braga, Vitinho, Iágaro, Matheus, Nicollas, Gabriel, Felipinho, Yan, Lucas Leopercinio, Guilherme, Daniel, Alexandre Caselli e Leonardo Gélio.\ \ Técnicos: Antonio Canetti , Solon dos Santos, Paulo Licastro.\
Colocação final:\ \ 1- Pinheiros\ 2- Tijuca\ 3- Flamengo\ 4- Jundiaí\ 5- Fluminense\ 6- Paineiras\ 7-Paulistano\ 8- Guanabara\
Foto: Blog Pólo Aquático do Flamengo.