O Flamengo acabou sendo derrotado no clássico contra o Fluminense, na última sexta-feira (14/11), pela quinta rodada estadual da 1ª Liga Nacional BNY Mellon de Pólo Aquático. A partida foi disputada na piscina das Laranjeiras.
O rubro-negro perdeu por 14 a 7 (3x1 / 4x2 / 3x1 / 4x3) para os donos da casa. Os gols da equipe da Gávea foram marcados por Heitor (2), Gabriel Dória (2), Guilherme (1), Lucas (1 – pênalti) e Douglas (1).
Mesmo com o resultado, o Flamengo se manteve na segunda colocação da tabela, com cinco pontos. O Fluminense continua na liderança isolada, com oito pontos.
Para Solon dos Santos, auxiliar técnico de Paulo Licastro na Liga, a partida de sexta-feira foi de grande aprendizado para o time rubro-negro:
- “A equipe do Flamengo é jovem, formada por juniores, sub-21 e adultos. O Fluminense foi superior tecnicamente, pois tem um grupo experiente e reforçado por dois australianos. Mas uma coisa é certa, os treinos semanais com o Flu estão dando uma experiência muito boa para os nossos jovens atletas”.
A partir do dia 20, as disputas passarão a ser interestaduais. O primeiro adversário do Flamengo será o Paulistano. O jogo, que será na piscina do Paineiras do Morumby, está previsto para ter início às 21h30, logo após a partida entre Pinheiros e Guanabara.