O Flamengo foi guerreiro e mostrou muita garra durante as disputas da 1ª Liga Nacional BNY Mellon de Pólo Aquático Masculino. O rubro-negro fechou sua participação em terceiro lugar.
Sob o comando técnico de Paulo Licastro, a equipe da Gávea chegou às quartas-de-final (dois jogos), onde enfrentou o Paineiras do Morumby. Vitória rubro-negra no primeiro duelo por 8 a 5. Porém, no segundo jogo, um empate de 7 a 7 classificou o Flamengo para a fase semifinal (dois jogos), onde o adversário foi o Fluminense.
No clássico carioca, realizado no sábado e no domingo (29 e 30/11), na piscina do Júlio Delamare, no Maracanã, o Fluminense acabou levando a melhor e fechando os placares com um ponto de diferença em ambas as partidas; 4 a 3 (0x0 / 0x1 / 3x1 / 1x1) e 7 a 6 (1x0 / 3x0 / 3x2 / 0x4).
O auxiliar-técnico do Flamengo, Solon dos Santos, lamentou a derrota:
- “Nosso time é de garotos. Pra se ter uma boa idéia, o Nicolas ainda tem cinco anos de Sub-21. Os estrangeiros deles não estão fazendo a diferença. Mas como tem uma equipe boa e experiente conseguiram virar o jogo. Só lamento os nossos erros quando abrimos dois gols, pois se estivéssemos com uma diferença maior, eles não conseguiriam nos pegar. E ainda assim, achei o último gol deles, que foi a da vitória, irregular” – concluiu Solon.
A final da Liga BNY Mellon será entre Fluminense e Pinheiros, no próximo final de semana. Nos dias 2 e 4 de dezembro (terça e quinta), o Flamengo vai fazer dois jogos amistosos com o tricolor carioca, a fim de contribuir para que a vitória seja carioca. Os amistosos serão nas Laranjeiras.