Notícias

Atletas olímpicos se juntam ao Mengão para a disputa do Troféu Brasil de polo aquático

Albert Español e Ekaterina Tankeeva disputaram os Jogos de Londres e do Rio. Holandês Jesse Koopman e espanhola Anna Gual também chegam ao Rubro-Negro

Por - em

Tem mais reforços de peso para o Troféu Brasil! Após o anúncio do goleiro João Fernandes, que chegou da Sérvia para o Mengão, o polo aquático rubro-negro assinou também com quatro grandes nomes estrangeiros. Os atletas olímpicos Albert Español, da Espanha, e Ekaterina Tankeeva, da Rússia, vestirão o Manto na principal competição da modalidade. A espanhola Anna Gual e o holandês Jesse Koopman, com grandes resultados por suas seleções nacionais, também chegam à Gávea.


Os atacantes não são estranhos à Nação Rubro-Negra. Koopman participou da campanha que rendeu a medalha de bronze ao Mais Querido no Brasil Open de 2019, integrando a seleção do campeonato, enquanto Español defendeu o Flamengo há mais de dez anos, na Taça Brasil de 2010. Depois de sua participação no Rubro-Negro, Albert disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016, se tornou campeão da Champions League e medalhista de prata na Copa do Mundo.


“Estou muito feliz de estar aqui de novo. Há onze anos, tive uma experiência muito boa e, para mim, jogar pelo Flamengo é uma honra porque é um clube histórico, não só no Brasil, mas em todo o continente. Estou muito contente por jogar aqui outra vez”, comemorou.


Já as meninas chegam ao Mengão pelo primeira vez, ansiosas para ajudar a equipe e felizes com a vinda para o Brasil.


“Eu sempre sonhei em vir para cá, então estou muito feliz de vir também para jogar polo aquático e não só à turismo”, disse Ekaterina, falando sobre a impressão sobre o time. “Todas as meninas querem ganhar, é claro, e são guerreiras. Espero que possamos vencer”.


Com extenso currículo e passagens pela Itália e Espanha, a central russa disputou os Jogos Olímpicos de Londres 2012, é bicampeã europeia e medalhista de bronze mundial. A atacante Anna Gual também tem uma medalha no Mundial, de prata, e um bronze no Campeonato Europeu. A espanhola é ainda campeã dos Jogos do Mediterrâneo.


Os reforços chegaram ao clube na última quinta-feira (29) e já iniciaram os treinamentos com a equipe rubro-negra. Na terça-feira, dia 3 de agosto, o time feminino estreia no Troféu Brasil contra o Sesi, às 20h20. No dia seguinte, é a vez dos homens entrarem em ação contra o Pinheiros, às 10h. Os jogos do Flamengo na competição serão transmitidos ao vivo pela Fla TV, diretamente da Gávea.


As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Estácio, Furnas e Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.