O Clube de Regatas do Flamengo desponta mais uma vez na vanguarda da gestão esportiva no Brasil e lança uma nova linha de óculos escuros. Os acessórios, produzidos em parceria com a marca brasileira GIV.ON, se chamam "Óculos do Bem".
Para cada unidade vendida, um óculos de grau é doado para para crianças carentes. Ex-jogadores do Mais Querido farão a doação dos óculos de grau para crianças da Comunidade da Mangueira, que visitarão a Gávea e farão uma clínica de esporte com os ídolos rubro-negros.
Os óculos, cujo design traz referências à história do Clube, são todos produzidos no Brasil e respeitam as mais exigentes normas, com máxima proteção solar UV400.
"Além de possibilitar ao torcedor utilizar mais um produto oficial do Flamengo em parceria com a GIV.ON, essa ação vai proporcionar ajuda a muitas crianças que não têm condições de adquirir óculos para o dia a dia", disse Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo.
"Além de possibilitar ao torcedor utilizar mais um produto oficial do Flamengo em parceria com a GIV.ON, essa ação vai proporcionar ajuda a muitas crianças que não têm condições de adquirir óculos para o dia a dia", disse Bruno Spindel, diretor de marketing do Flamengo.
Os óculos são vendidos nas lojas oficiais do Flamengo, óticas especializadas e site da Óculos Do Bem.
O 1º mutirão de doação de óculos de grau ocorrerá dia 19/10, na Gávea, e contará com a participação de atletas e ex-atletas do clube. As doções serão conduzidas pela GIV.ON e contarão com o suporte de ONGs parceiras. Em 2016 a empresa já realizou 2 mutirões de doações: na Rocinha, RJ, e outro no Alto Xingu, MS, ajudando cerca de 500 pessoas.
Sobre a Óculos do Bem
A Óculos do Bem é a linha de projetos colaborativos da GIV.ON, uma marca brasileira de óculos escuros. Foi criada em 2015 com a finalidade de ajudar a resolver um problema simples, mas que atinge milhares de brasileiros: a dificuldade em ter uma visão perfeita por não conseguir marcar uma consulta médica e comprar um óculos de grau.
A marca foi fundada por André Povoleri Caiaffa e Leonard Tang, que se conheceram enquanto faziam seu MBA na Fuqua School of Business, na Universidade de Duke, nos EUA. Ambos voltaram ao Brasil para trabalhar em grandes empresas, mas sempre se questionavam como poderiam deixar um legado maior em nossa sociedade.
"Pensar que tudo o que aprendemos poderia impactar de forma relevante na vida de outras pessoas foi o que nos motivou a criar a GIV.ON", afirma Caiaffa.
"Pensar que tudo o que aprendemos poderia impactar de forma relevante na vida de outras pessoas foi o que nos motivou a criar a GIV.ON", afirma Caiaffa.