Gávea é palco para 2° Encontro de Colecionadores do Flamengo
Evento promovido pelo departamento de Patrimônio Histórico teve participação de ídolos e torcedores
Por Francisco Freire - emO sábado (6) na Gávea foi de lembrar de grandes momentos da história rubro-negra. A sede do clube foi palco do 2° Encontro de Colecionadores do Flamengo. O evento contou com a participação de torcedores e ídolos, que montaram uma exposição de artefatos de várias épocas do Mais Querido.
Entre camisas, ingressos, troféus, recortes de jornais e centenas de outros itens, destacou-se a interação entre os participantes. O ponto alto da tarde foi o debate sobre a Copa União de 1987. Os craques Zico e Bebeto estiveram presentes, e o eterno Camisa 10 da Gávea entregou ao presidente Eduardo Bandeira de Mello a taça da conquista.
Assista na FlaTV a como foi o evento:
Daniel Rosenblatt, responsável pelo departamento de Patrimônio Histórico do Flamengo, comemorou o sucesso do evento.
"São aficcionados pelo Clube de Regatas do Flamengo que colecionam itens. Camisas, Mantos, jornais, ingressos, tudo mais. Cada um tem uma forma de torcer pelo Flamengo e cada um busca sua forma de contribuir, de estar com o Flamengo. Cada um entende o Flamengo de uma forma. Isto aqui é uma continuidade do trabalho do Patrimônio Histórico", afirmou.
Rosenblatt estabeleceu metas para o departamento, que trabalha arduamente na manutenção da história rubro-negra.
"Estamos construindo todo o acervo, com troféus, com programa de banco de dados, organizar o clube para que possamos, em cinco anos, espero, disponibilizar este gigantesco acervo para todos os departamentos. Que possamos restaurar tudo e ter a oportunidade de mais eventos de colecionadores", disse.
"Isso tudo é história. Muitos viveram, outros viram por DVD... e isso tudo é o Flamengo", finalizou.