Flamengo chega a 11 milhões de curtidas no facebook
Rubro-negro aponta crescimento vertiginoso nas redes sociais
Por Francisco Freire - em
Mais um sinal do cada vez maior crescimento do Flamengo nas redes sociais: além da vitória sobre o Atlético-PR pela CONMEBOL Libertadores Bridgestone, a página oficial do clube atingiu, nesta quarta-feira (12), a marca de 11 milhões de curtidas. O Rubro-Negro tem a segunda maior página de clubes fora da Europa e caminha para se tornar a primeira.
O crescimento de seguidores na página do Flamengo é de, em média, entre mil e dois mil seguidores por dia. O número atinge picos em dias de jogos e teve seu ápice na história no dia cinco de março, por causa da estreia do Mais Querido na CONMEBOL Libertadores Bridgestone. Na ocasião, goleou o San Lorenzo-ARG por 4 a 0 e conquistou 12 mil novos seguidores no Facebook.
Segundo a consultoria FutebolRetweet, especializada em análises e tendências das redes sociais dos clubes brasileiros, o Flamengo teve um quarto do engajamento de todos os times nacionais no mês de Abril. O clube tem uma média diária de aproximadamente 18,5% de usuários da página engajados, contra aproximadamente 16,7% do Corinthians, que atualmente tem o maior número de seguidores. Na média mensal de engajamento, o Flamengo tem 17,4%, contra 15,8% do rival.
O clube tem buscado diversificar sua comunicação para aumentar o engajamento dos seguidores na rede. Além de notícias e informações sobre o dia a dia do Flamengo, a página traz ainda conteúdo exclusivo - como as reportagens da FlaTV - e histórico - caso do Jornal da Nação, que traz pela manhã manchetes de jornais de dias que marcaram a história rubro-negra.
O Mais Querido tem ainda publicado conteúdos segmentados para países estrangeiros, de olho na internacionalização da marca com a participação em uma competição continental e a presença de jogadores de seleções sul-americanas no elenco. Com uma promoção direcionada aos peruanos que seguem a página, o número de seguidores daquele país pulou de 96 mil para 105 mil em apenas um dia.
O objetivo do Rubro-Negro é tornar-se o perfil de clube da América do Sul com maior número de seguidores em todas as redes sociais. O primeiro passo já foi dado e o Flamengo é o perfil não-europeu com mais seguidores no Instagram. Com a força da Maior Torcida do Mundo, podemos alcançar números cada vez maiores em todas as redes. Siga o Flamengo:
Twitter: @Flamengo
Twitter em espanhol: @Flamengo_es
Twitter em inglês: @Flamengo_en
Facebook: /FlamengoOficial
Instagram: @Flamengo
Youtube: /Flamengo
Snapchat: CR_Flamengo
O crescimento de seguidores na página do Flamengo é de, em média, entre mil e dois mil seguidores por dia. O número atinge picos em dias de jogos e teve seu ápice na história no dia cinco de março, por causa da estreia do Mais Querido na CONMEBOL Libertadores Bridgestone. Na ocasião, goleou o San Lorenzo-ARG por 4 a 0 e conquistou 12 mil novos seguidores no Facebook.
Segundo a consultoria FutebolRetweet, especializada em análises e tendências das redes sociais dos clubes brasileiros, o Flamengo teve um quarto do engajamento de todos os times nacionais no mês de Abril. O clube tem uma média diária de aproximadamente 18,5% de usuários da página engajados, contra aproximadamente 16,7% do Corinthians, que atualmente tem o maior número de seguidores. Na média mensal de engajamento, o Flamengo tem 17,4%, contra 15,8% do rival.
O clube tem buscado diversificar sua comunicação para aumentar o engajamento dos seguidores na rede. Além de notícias e informações sobre o dia a dia do Flamengo, a página traz ainda conteúdo exclusivo - como as reportagens da FlaTV - e histórico - caso do Jornal da Nação, que traz pela manhã manchetes de jornais de dias que marcaram a história rubro-negra.
O Mais Querido tem ainda publicado conteúdos segmentados para países estrangeiros, de olho na internacionalização da marca com a participação em uma competição continental e a presença de jogadores de seleções sul-americanas no elenco. Com uma promoção direcionada aos peruanos que seguem a página, o número de seguidores daquele país pulou de 96 mil para 105 mil em apenas um dia.
O objetivo do Rubro-Negro é tornar-se o perfil de clube da América do Sul com maior número de seguidores em todas as redes sociais. O primeiro passo já foi dado e o Flamengo é o perfil não-europeu com mais seguidores no Instagram. Com a força da Maior Torcida do Mundo, podemos alcançar números cada vez maiores em todas as redes. Siga o Flamengo:
Twitter: @Flamengo
Twitter em espanhol: @Flamengo_es
Twitter em inglês: @Flamengo_en
Facebook: /FlamengoOficial
Instagram: @Flamengo
Youtube: /Flamengo
Snapchat: CR_Flamengo