Flamengo adota o Instant Articles do Facebook
Ferramenta otimiza experiência do usuário ao acessar conteúdo multimídia na rede social aumentando a agilidade no carregamento de páginas da web
Por Isabela Abirached - em
Visando a melhor experiência do usuário rubro-negro e seguindo as melhores práticas do mercado, o Flamengo passou a utilizar o Instant Articles, do Facebook, nesta segunda-feira (18). A ferramenta é utilizada para exibir conteúdo multimídia diretamente no feed de notícias da rede social e chegou ao Brasil em dezembro de 2015.
Com a novidade, o torcedor que curte a página oficial do Flamengo passa a acessar as reportagens do site do clube publicadas no Facebook sem precisar sair da rede social. Desta forma, o rubro-negro dá um drible no carregamento - muitas vezes lento - da internet em seus celulares e tablets. Hoje, 66% dos acessos ao site oficial vêm destes aparelhos mobile.
A funcionalidade foi apresentada pelo Facebook em maio de 2015 e é utilizada por gigantes da comunição como The New York Times, BuzzFeed, BBC News, The Guardian, NBC e Bild.
Com a novidade, o torcedor que curte a página oficial do Flamengo passa a acessar as reportagens do site do clube publicadas no Facebook sem precisar sair da rede social. Desta forma, o rubro-negro dá um drible no carregamento - muitas vezes lento - da internet em seus celulares e tablets. Hoje, 66% dos acessos ao site oficial vêm destes aparelhos mobile.
A funcionalidade foi apresentada pelo Facebook em maio de 2015 e é utilizada por gigantes da comunição como The New York Times, BuzzFeed, BBC News, The Guardian, NBC e Bild.