Efeito Guerrero: Peruanos aderem à torcida pelo Flamengo
Atacante faz com que reconhecimento do Mais Querido cresça em seu país natal, que chegou a sondar o clube por abertura de escolinhas no Peru
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - em
O Flamengo tem na torcida uma Nação com mais de 40 milhões de apaixonados. Recentemente, a Maior Torcida do Mundo ganhou mais um craque para torcer e vibrar: Paolo Guerrero. E o craque não chegou sozinho.
Um dos maiores jogadores da história do futebol peruano, Guerrero é ídolo em seu país natal. A chegada dele ao Flamengo teve efeito imediato por lá, com jornais estampando suas capas com o Rubro-Negro em dias de jogo.
Nas redes sociais, a tendência se repete. No Facebook, o Peru já é o segundo maior país com curtidas da página oficial do Flamengo. Até o fechamento desta matéria, eram 42.303 peruanos acompanhando as notícias do Mais Querido. No Twitter, o país sul-americano alcançou rapidamente a terceira colocação entre os países com maior número de seguidores, atrás apenas de Brasil e Venezuela.
O crescimento de interações nos sites de relacionamento trouxe ao Flamengo e à adidas um crescimento da demanda pelo Manto Sagrado no país. Nos últimos dias, as lojas da marca no Peru começaram a vender o primeiro uniforme do Mais Querido, depois de atingir um aumento de 40% na venda de camisas no Brasil. Além disso, o clube recebeu sondagens para abertura de escolinhas de futebol no país do camisa 9.
No campo, o sucesso é evidente, com 100% de aproveitamento do atacante da seleção peruana em campo: quatro jogos e quatro vitórias. A contratação do craque foi possível graças ao Programa Nação Rubro-Negra: entre para o time e invista no futebol do Flamengo.
Um dos maiores jogadores da história do futebol peruano, Guerrero é ídolo em seu país natal. A chegada dele ao Flamengo teve efeito imediato por lá, com jornais estampando suas capas com o Rubro-Negro em dias de jogo.
Nas redes sociais, a tendência se repete. No Facebook, o Peru já é o segundo maior país com curtidas da página oficial do Flamengo. Até o fechamento desta matéria, eram 42.303 peruanos acompanhando as notícias do Mais Querido. No Twitter, o país sul-americano alcançou rapidamente a terceira colocação entre os países com maior número de seguidores, atrás apenas de Brasil e Venezuela.
O crescimento de interações nos sites de relacionamento trouxe ao Flamengo e à adidas um crescimento da demanda pelo Manto Sagrado no país. Nos últimos dias, as lojas da marca no Peru começaram a vender o primeiro uniforme do Mais Querido, depois de atingir um aumento de 40% na venda de camisas no Brasil. Além disso, o clube recebeu sondagens para abertura de escolinhas de futebol no país do camisa 9.
No campo, o sucesso é evidente, com 100% de aproveitamento do atacante da seleção peruana em campo: quatro jogos e quatro vitórias. A contratação do craque foi possível graças ao Programa Nação Rubro-Negra: entre para o time e invista no futebol do Flamengo.