Stephan conquista medalha de bronze no segundo dia de Maria Lenk
A disputa na prova de 200 metros livres foi acirrada e o nadador rubro-negro subiu ao pódio
Por Pedro de Andrade - em
Segundo dia de Troféu Maria Lenk na Gávea. Nesta terça-feira (22), o Flamengo se apresentou com três atletas para as finais principais: Joice Otero, Pedro Buch e Stephan Steverink.
O pódio da noite ficou com Stephan Steverink, que, nos 200 metros livre, brilhou novamente e fez a prova em um tempo de um minuto e 48 segundos garantindo o terceiro lugar e a medalha de bronze. Foi a mais disputada do dia e a decisão ficou no detalhe com uma diferença de 4 centésimos de segundo.
“Estar aqui em terceiro lugar, no pódio de um campeonato absoluto, em uma prova em que o Brasil é muito bom e tá crescendo muito, é muito importante para mim. E vamos para mais que ainda tem quatro dias de competição!”, disse o atleta rubro-negro.
Joice participou dos 100 metros costas, mas acabou ficando na nona colocação. E logo em seguida foi a vez de Pedro Buch, também nos 100 metros costas, fez a prova em 55 segundos e ficou na quinta colocação.
As disputas do Troféu Maria Lenk seguem até sábado (26), com entrada gratuita para a Nação.
Durante o Troféu Maria Lenk 2025, a Natação do Clube de Regatas do Flamengo conta com recursos de seus apoiadores Estácio e Instituto YDUQS, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.