Presidente recebe medalhistas
Em processo de reformulação, natação colhe frutos e monta forte equipe de base; garotos conquistaram 18 medalhas no Brasileiro Junior
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emNa tarde desta sexta-feira (16.05) o presidente Eduardo Bandeira de Mello recebeu a equipe Junior de natação, vencedora de 18 medalhas no Campeonato Brasileiro da categoria. Com sete ouros, seis pratas e cinco bronzes, o Flamengo foi o melhor entre os cariocas na competição.
"O desempenho desses garotos foi o melhor da história do Flamengo desde 2001. É um feito que nos enche de orgulho e fiquei muito feliz de recebê-los. Tenho certeza que daqui para frente eles ainda darão grandes alegrias para a Nação", disse o presidente.
Bandeira lembrou que o resultado é consequência da nova mentalidade do clube em relação aos esportes olímpicos, em busca da autossustentabilidade.
"Estamos colhendo os frutos depois de uma reformulação nessa gestão, quando o orçamento dos esportes olímpicos era absolutamente insustentável, com um déficit anual de 17 a 18 milhões de reais, que saíam totalmente do futebol. Hoje temos certeza que os esportes olímpicos do Flamengo podem ser autossustentáveis através de projetos de incentivo fiscal, como acontece em outros grandes clubes brasileiros e estamos conseguindo através de nossas certidões negativas de débito", afirmou.
O treinador dos garotos Duda Pereira acredita que o espírito de coletividade de todo o grupo foi essencial para as recentes conquistas.
"Para termos bons resultados, focamos na união da equipe. O grupo realmente comprou a ideia e competiu pela equipe. Os garotos vinham em um processo de evolução em uma fase de reformulação da natação do Flamengo. Estamos vindo com uma base forte. Foi uma coisa ímpar ser recebido pelo presidente e sabemos que nossa estrutura está caminhando", afirmou.
Jhennifer Conceição subiu ao pódio quatro vezes: levou dois ouros nos 100m peito e no revezamento 4x100 livre; prata nos 200m peito e bronze nos 200m medley. A atleta agradeceu a diretoria, os companheiros e a comissão.
"O apoio foi essencial, de toda a equipe e comissão técnica. Saber que agora temos cada vez mais a participação do presidente nos dá mais incentivo para honrar o Manto e nossa Nação", disse.