Nadadores garantem bons resultados em mais uma noite de eliminatórias
Flamengo tem grandes chances de voltar a ficar entre os três primeiros colocados nessa sexta-feira
Por Assessoria de Imprensa - emMais uma noite de eliminatórias e de bons resultados para os nadadores do Flamengo no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk, que segue até o próximo domingo (08.05), no Parque Aquático Julio Delamare, Maracanã.
\Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Jéssica Hardy e Mireya Belmonte foram os mais rápidos em suas séries e asseguraram boas colocações para as semifinais e finais da manhã dessa sexta-feira (06.05).
\O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo acabou em terceiro lugar na prova dos 100m livre ao fazer o tempo de 49s30. Na classificação geral, ele terminou em quarto lugar, com Nicholas Santos na liderança (49s11) e os dois estão garantidos na semifinal.
\"Era só eliminatória, está bom, mas dava para forçar mais. Até que a passagem foi decente (dos primeiros 50 m), mas a prova foi bem aquém do que posso fazer. Ainda estou pesado e é mesmo difícil nadar assim. Nos 50 metros é mais fácil, exige menos. Nos 100 metros, a dificuldade é maior. Vamos tentar forçar e ficar numa boa posição para ganhar a final", afirmou Cielo.
\Jéssica Hardy encarou disputa acirrada na versão feminina dos 100m livre. A norte-americana fez o tempo de 55s71 e assegurou vaga na semifinal de amanhã. Jéssica ainda nadou os 50m peito, na qual terminou em primeiro lugar, com 31s05.
\"Não forcei muito agora porque estou nadando muitas provas. Preciso relaxar para fazer o meu melhor quando realmente for o momento certo", disse confiante.
\A espanhola Mireya Belmonte voou e abriu boa vantagem sobre as adversárias. Ela foi a mais rápida na disputa dos 200m borboleta, com 2m10s48, seguida pela também rubro-negra Monique Ferreira, com 2m17s91. Carolina Atahyde competiu a mesma série e terminou em quarto lugar, com 2m23s72.
\"Não estou na melhor forma, mas tenho nadado bem. Quero conseguir mais um ouro para o Flamengo, meu objetivo é garantir minha melhor marca na prova, alcançando, ao menos, o recorde sul-americano", revelou Mireya.
\Leonardo de Deus foi o melhor e mais rápido na versão masculina dos 200m borboleta. O nadador fez o percurso em 1m57s74, sendo o único a nadar abaixo dos dois minutos.
\Na disputa dos 50m peito masculino, Henrique Barbosa foi o terceiro melhor colocado na classificação geral, com 28s17. Tales Cerdeira acabou em sétimo lugar, com o tempo de 28s82, e também disputa a semifinal dessa sexta-feira, assim como Thiago Parravicini, que ficou com o 12º melhor tempo (29s53).
\O Flamengo nadou a série fraca do revezamento 4x200m livre e aguarda o resultado da série forte que será disputada amanhã, na parte da manhã. O Flamengo, que concluiu a prova em 7m30s57, foi representado por Henrique Rodrigues, João de Lucca, Armando Nogueira e André Schultz, respectivamente.