Mais Querido fatura dois ouros e um bronze no primeiro dia de Troféu Brasil
Stephan Steverink, Gabi Roncatto e Pãmela Alencar foram os medalhistas do Mengão no Maria Lenk
Por Helena Petry - emO Troféu Brasil começou com grande atuação dos nadadores rubro-negros. Já no primeiro dia de disputas, a torcida presente no Parque Aquático Maria Lenk viu três pódios do Mengão, com dois ouros e um bronze. Stephan Steverink, Gabi Roncatto e Pãmela Alencar foram os medalhistas do Flamengo ENS nesta segunda-feira.
Com apenas 18 anos, Steverink foi o primeiro a entrar na água pelas finais da competição, disputadas na parte da tarde. Nos 400m Medley, ele sobrou e garantiu a primeira colocação com folga, alcançando índice para o Mundial Júnior e o Mundial Sênior. O tempo de 04:16.44 seria suficiente ainda para a classificação olímpica, caso os Jogos de Paris fossem este ano.
“Foi muito legal essa prova, meu técnico e eu estávamos muito esperançosos, era um índice que queria fazer há muito tempo”, disse Stephan. “Estou me sentindo muito feliz, não consigo conter o sorriso”.
Pouco depois, foi a vez de Pãmela Alencar garantir mais um pódio para a FlaNatação. Nos 100m Peito, a rubro-negra conseguiu o bronze com 01:09.23 no relógio. Gabrielle Roncatto fechou o dia com chave e medalha de ouro. Nos 400m Medley, Gabi alcançou o tempo de 04:46.44 e conquistou a primeira colocação.
Sobre a ENS
Com meio século de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. Com papel de destaque em educação continuada, atua como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.
Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a entidade oferece cursos de nível técnico até MBAs. Em 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.