Joanna Maranhão quebra recorde de campeonato e conquista índice para Londres
Atleta do Flamengo conquistou a medalha de ouro nos 400m medley e carimbou o passaporte para os Jogos Olímpicos
Por Assessoria de Imprensa - emO Campeonato Brasileiro de Natação – Troféu Daltely Guimarães teve sequência na noite dessa sexta-feira (16.12), no Parque Aquático Maria Lenk, com mais vitórias para o Flamengo. Joanna Maranhão bateu recorde de campeonato e assegurou presença nos Jogos Olímpicos de Londres – 2012, enquanto Nicholas Santos venceu os 50m borboleta, Henrique Barbosa os 100m peito e João de Lucca e André Schultz ficaram com a prata e o bronze, respectivamente, nos 200m livre. Com mais esses resultados, o Flamengo se manteve em terceiro lugar, somando 247 pontos, atrás do Pinheiros, com 302,50, e do Minas, com 268,50.
\Joanna Maranhão quebrou o recorde de campeonato nos 400m medley e conquistou a tão sonhada vaga para disputar os Jogos de Londres. Com o tempo de 4m40s79, a rubro-negra levou o Flamengo ao lugar mais alto do pódio e ainda carimbou o passaporte para disputar a mais importante competição desportiva do mundo.
\"É um recomeço para mim. Muita coisa mudou desde que fui para o Flamengo. Acho que a convivência com o Cielo tem feito a diferença. Aprendi muito e estou voltando. Esse resultado é um conjunto de fatores e estou sempre buscando melhorar. O caminho está certo e a barreira do índice já foi quebrada. Vocês verão uma nova Joanna, bem mais feliz", comemorou a nadadora do Flamengo, que compete a mesma prova nesse sábado pelo Open.
\Henrique Rodrigues foi o representante do Flamengo na versão masculina dos 400m medley. Ele fez o quinto melhor tempo, 4m27s80, e garantiu presença entre os oito que vão disputar os 400m medley pelo Open, a partir das 10h.
\O ouro de Nicholas Santos também foi bastante comemorado pela comissão técnica rubro-negra. Nicholas fez o tempo de 23s55 na disputa dos 50m borboleta e foi grande campeão da prova que teve ainda Pedro Domingos, que ficou em quinto lugar, com 24s35. Ambos estão confirmados no Torneio Open de amanhã.
\O Flamengo assegurou mais duas importantes medalhas na prova dos 200m livre masculino. João de Lucca e André Schultz fizeram dobradinha rubro-negra no pódio com a prata e o bronze conquistados com os tempos de 1m49s40 e 1m4971.
\Mais medalha para o Flamengo na disputa dos 100m peito. Henrique Barbosa completou o quadro de medalhas com o ouro obtido no tempo de 1m00s70. Thiago Parravicini, que competiu a mesma prova, mas em séries diferentes, acabou em sexto lugar no geral, com 1m03s29. Os dois fazem a final pelo Open.