Histórico! Flamengo conquista Brasileiro Juvenil de Natação depois de 25 anos
Competição foi de amplo domínio do Cardume rubro-negro, que conquistou incríveis 49 medalhas
Por Paulo Neto - emA FlaNatação está de volta ao topo do Brasil no Juvenil depois de duas décadas e meia! Neste sábado (30), nossos representantes da Touca Sagrada brilharam em Uberlândia e finalizaram o quinto dia de competições do Brasileiro Juvenil com o título da categoria. Com o resultado, o Flamengo também volta a liderança do ranking nacional da modalidade.
A competição foi amplo domínio rubro-negro. Foram incríveis 49 medalhas conquistadas, 16 a mais que o segundo colocado, sendo 28 de ouro, 18 a mais do que o próximo, 13 de prata e 8 de bronze. O Mais Querido somou 2.429 pontos no total e foi campeão isolado da categoria, para não restar dúvida.
Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do clube, falou sobre a conquista rubro-negra.
“Esses resultados vêm coroar um trabalho de muita dedicação de todos os envolvidos nos últimos anos: atletas, comissão técnica, dirigentes, vice-presidência e diretoria de esportes olímpicos. Conseguimos executar o que estava planejado e os resultados vieram com essa quebra de um tabu de vinte cinco anos - colocando o Flamengo mais uma vez na liderança do ranking nacional”.
Individualmente, Paulo Marcelo de Jesus e Joice Otero ganharam os troféus de índice técnico e eficiência da competição, no Juvenil 1 e 2, respectivamente. Thaynara Lago e Pedro Henrique Medrado também levaram o eficiência, no Juvenil 1 e 2, mais uma vez.
“Bacana também foi que a gente conseguiu esse resultado com uma equipe inferior em quantidade, mas com uma qualidade gigantesca. Atingimos um número de medalhas muito superior aos outros clubes, que tinham mais atletas. O Flamengo se organizou para montar uma equipe de ponta que foi lá e mostrou como é poderosa. Esse é um grupo que vislumbramos no médio e longo prazo ter atletas nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028 e posteriormente em 2032”, finalizou Edson.
Agora, a FlaNatação se prepara para defender os títulos do Junior e Sênior no Brasileiro da categoria, a partir de 10 de dezembro, nas Laranjeiras.