Flamengo termina em quinto lugar o Troféu Brasil de Natação
Equipe rubro-negra conquista oito medalhas na competição, entre ouro, prata e bronze
Por Comunicação Flamengo - emO Flamengo terminou sua participação no Troféu Brasil de Natação, na quinta colocação. A competição ocorreu de terça (17) à sábado (21) no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. Foram ao todo ooito medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e cinco de bronze, valendo a sétima posição no quadro geral. Mas nas pontuações, o time contabilizou 620,50, alcançando a quinta posição.
O Flamengo foi para a piscina bastante reforçado este ano. A começar pela campeã olímpica de 2012, Ruta Meilutyte, que conseguiu duas medalhas. Logo em sua primeira prova, ela fez 01:07.3 nos 100 peito e ficou com o ouro, batendo, inclusive,o recorde sul-americano. Dois dias depois, ela nadou os 50m peito e ficou com a prata, com o tempo de 30.75.
João de Lucca, outro reforço da equipe, conquistou duas medalhas de bronze: nos 200m livre e no 4x200 livre, revezamento que dividiu com Felipe de Souza, Kalel Damas e Luis Fernando Dias.
Quem também subiu ao pódio foi Daiene Marçal Dias, duas vezes. Na primeira prova, ela conquistou a prata, com 59.23 nos 100m borboleta, chegando colada a Daynara de Paula. Já nos 50m borboleta, ela ficou com o bronze, com o tempo de 26.78.
Os reforços garantiram seus pódios, mas quem fez muito bonito foi Nathalia Almeida. Naná conquistou duas medalhas de bronze, que se tornaram prata pelo regulamento da competição. Nos 200 metros medley, ela fez 02:16.25 e nos 200 metros borboleta, 02:15.33. Em ambas as provas, ficou com o terceiro lugar, mas por ter terminado atrás de uma estrangeira, recebeu a prata.
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.