Notícias

Flamengo marca presença nas finais do Maria Lenk

Cesar Cielo venceu a eliminatória e segue como o grande favorito na final dos 50m livre

Por - em
Segundo dia de eliminatórias e de vagas garantidas nas finais desta noite, válidas pelo Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk. O dia marcou a estreia de Cesar Cielo na competição. O campeão olímpico e mundial nadou a eliminatória dos 50m livre e chegou em primeiro lugar, com o tempo de 21s78. Nicholas Santos veio no encalço, com o segundo melhor tempo da série, 22s17. Ambos estão confirmados na final de logo mais. Cielo virá na raia 5, e Nicholas, na 6. O tempo feito por Cielo hoje, foi o terceiro melhor do mundo, no ano.

"Foi tranquilo, nadei uma eliminatória boa. Dá para baixar bem esse tempo hoje à noite. Acho que a expectativa de fazer o melhor tempo da minha vida sem os trajes está em alta. Deu uma confiança boa. Foi bom. Dei uma respirada no final, meio que proposital, para dar uma segurada mesmo. À tarde vou passar sem respirar, fazer uma prova mais explosiva, sem sono, e ver se consigo tirar uns 30, 40 centésimos. Quero ser rápido e marcar pontos para o Flamengo", disse Cielo.

Joanna Maranhão foi, novamente, a primeira rubro-negra a entrar na água e assegurar presença na final dos 200m medley. Na fase eliminatória, na manhã desta quarta-feira (25.04), Joanna terminou em primeiro lugar na série e fez o tempo de 2m19s74. Na série seguinte, foi a vez da espanhola Miréia Belmonte, que venceu a prova ao fazer o percurso em 2m18s38. Na mesma série de Miréia, a rubro-negra Thamy Ventorin assegurou o terceiro melhor tempo e segue para a final b.

"Os 200m nunca foi muito bom, os 400m são melhor caracteristicamente por ser mais resistente e veloz. Mas foi bom. Treinando muito, saio de uma série e já corro para me preparar para a outra. Isso acabada fazendo parte do treinamento. A forma física está muito boa e vou entrar na final para competir diretamente com a Mireia, que fez um tempo melhor. Mas quero vencer a final de logo mais" revelou Joanna.

Na versão masculina dos 200m medley, André Schultz garantiu presença na final ao fazer o tempo de 2m02s89.

Daynara de Paula liderou a disputa dos 100m borboleta e está confirmada na final. A atleta do Flamengo fez o tempo de 59s13. Carolina Athayde fez o percurso em 1m02s41 e está na final b. No masculino, Leonardo de Deus, com 53s42, e Filipe Nunes, 53s07, também asseguraram vaga na fase final, que terá início a partir das 19h.