Flamengo mantém o bom nível no Open
Cesar Cielo garante seu segundo ouro na última competição do ano
Por Assessoria de Imprensa - emDepois dos excelentes resultados obtidos na noite de ontem pelo Campeonato Brasileiro Sênior de Natação, no Parque Aquático Maria Lenk, o Flamengo estreou com sucesso no Torneio Open, na manhã dessa quinta-feira (15.12). Nesse primeiro dia de Open, o Flamengo ficou em segundo lugar na contagem geral, com 79,00, seguido de perto pelo Pinheiros, com 77,00. O Minas está na liderança, com 108 pontos. No masculino, o Rubro-Negro está em primeiro lugar, com um total de 70 pontos. Minas e Pinheiros vêm logo atrás, com 39 e 37 pontos, respectivamente.
\Nos 100m livre, Cesar Cielo mostrou mais uma vez que não tem para ninguém. O rubro-negro fez o tempo de 48s42 e assegurou o lugar mais alto do pódio no primeiro dia de disputa pelo Open. João de Lucca e Nicholas Santos não tiveram a mesma sorte e ficaram de fora da premiação ao chegarem em quarto e quinto, respectivamente, com 49s59 e 49s60.
\"Não estou conseguindo respirar. A sensação foi muito ruim. Sinceramente, achei que tivesse ido pior que na quarta. Mas fiz um tempo bem bacana para a fase em que estamos. Acho até que doeu menos. Cada vez que entrarmos na água, vai melhorando", disse o campeão Cesar Cielo.
\Henrique Barbosa voltou a fazer uma excelente prova nos 200m peito e faturou mais um ouro ao fazer o tempo de 2m11s63. Thiago Parravicini, o outro representante do Flamengo, assegurou a medalha de prata, com2m16s32, fazendo dobradinha rubro-negra no pódio.
\"Comecei bem, com o pé direito, mas a competição ainda não acabou. A prova dos 200m exige um pouco mais de estratégia do que as outras por ser muito forte. Estou acertando alguns detalhes, mas só para manter o nível para garantir medalha, uns pontinhos para o Flamengo e carimbar o passaporte para Londres", disse Henrique.
\Joanna Maranhão foi a mais rápida na disputa dos 200m medley. A nadadora do Flamengo liderou todo o percurso da prova e garantiu mais uma medalha para a Gávea. Com o tempo de 2m14s96, Joanna está otimista quanto ao seu maior desafio, garantir presença nos Jogos Olímpicos do ano que vem.
\"Essa prova você tem que ser muito rápida. Acho que tive uma boa evolução. Os 400m medley estão dentro de mim, é só focar. Sempre batalhei em tudo na minha vida e o índice vai chegar. Só preciso ter paciência. Estou em uma fase egoísta, pensando somente em mim. Não tirei férias e o meu trabalho está tendo continuidade. Estou muito focada em buscar essa vaga", comentou Joanna após sair da piscina.
\Na versão masculina dos 200m medley, Henrique Rodrigues voou, literalmente, na prova que mistura os quatro estilos. O rubro-negro fez o percurso em 1m59s79 e nadou abaixo do índice exigido para Londres 2012. O terceiro lugar ficou para André Schultz, com 2m00s63. Thiago Pereira, do Corinthians, levou a prata (2m0019).
\"Não é a primeira vez que ganho do Thiago (Pereira), mas é sempre bom. Para quem teve um Pan difícil, sem treinar por conta de uma lesão, não tenho nada para reclamar. Agora é buscar a medalha olímpica e estou trabalhando bastante para que isso aconteça. Fechar 2011 com esse resultado foi muito bom, agora é brigar com os melhores do mundo", encerrou Rodrigues.