Flamengo ENS conquista ouro e mais duas pratas no quarto dia de competições do Troféu Brasil
Andrea Berrino, Stephan Steverink e Pãmela Alencar representaram o Mais Querido com medalha no Maria Lenk
Por Paulo Neto - emA semana de competições do Troféu Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, segue a todo vapor para os nadadores rubro-negros. Na noite desta quinta-feira (7), Andrea Berrino conquistou o ouro para o Flamengo no 50m costas feminino, com o tempo de 00:28.64. A nadadora já havia ficado no lugar mais alto do pódio nos 100m costas, na última terça-feira (5).
“Estou muito contente, com a sensação que a prova foi muito boa, melhor do que a que eu fiz pela manhã, melhorei a marca. Obviamente pude somar um pódio a mais, uma ponta para a equipe do Flamengo”, disse a nadadora argentina.
Depois foi a vez de Stephan Steverink entrar na piscina para a final dos 800m livre masculino, onde o nadador rubro-negro de apenas 18 anos garantiu sua melhor marca pessoal na prova, com o tempo de 7:57.70. O resultado foi suficiente para alcançar o Índice para o Mundial Junior e a segunda colocação na prova.
“Estou muito feliz, é a primeira vez que eu faço abaixo de oito minutos no 800m livre. Classifiquei para o Mundial Junior e agora quero ir lá buscar uma medalhinha”, comentou Stephan.
Pãmela Alencar conquistou a prata no 200m peito, com o tempo de 02:29.74. A nadadora rubro-negra já havia conquistado o bronze nos 50m e 100m peito. Com o último resultado, Pãmela garantiu pódio em todas as provas em que competiu no Troféu Brasil.
“Eu consegui pódio nas minhas três provas, 50, 100 e 200m. Tenho consciência de que ainda tenho muito a melhorar, então é trabalhar para na próxima competição acertar tudo isso e conseguir mais medalhas para nosso Mengão”, finalizou Pãmela.
Sobre a ENS
Com meio século de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. Com papel de destaque em educação continuada, atua como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.
Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a entidade oferece cursos de nível técnico até MBAs. Em 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.