Notícias

Fla estreia com bons resultados no Maria Lenk

Tales Cerdeira vence e consegue o índice para Londres nos 200m peito

Por - em
O Flamengo estreou com excelentes resultados no primeiro dia de eliminatórias do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk e conseguiu avançar para a final em todas as provas que disputou na manhã de hoje.

Tales Cerdeira foi o grande destaque deste primeiro dia. O nadador do Flamengo bateu o índice olímpico para competir os 200m peito de Londres ao fazer a marca de 2m10s37 e mostrou que está no páreo. Tales liderou a prova com facilidade e deixou para trás os fantasmas do passado.

"Tirei um caminhão das minhas costas. Depois do ano passado, quando tive uma série de problemas e não consegui encaixar os treinos em competição nenhuma. Tive problemas de saúde também. Voltei a treinar depois de dois meses, motivado pelo Albertinho (técnico do PRO16) e pelo Flamengo. Nas últimas semanas vi que estava em forma e consegui, só dependia de mim mesmo. Já tinha feito esse tempo antes e agora é me preparar para a final de hoje à noite", disse Tales após sair da piscina.

Joanna Maranhão foi a primeira a entrar na água e a conquistar vaga para a final dos 200m livre. A nadadora do Flamengo fez o segundo melhor tempo, 2m02s17, atrás apenas da atleta do Minas, Manuella Lyrio, que fez 2m01s70. Joanna terá a companhia da rubro-negra Ana Carolina Santos, com 2m04s50.

André Schultz e João de Lucca também renderam bons resultados na fase eliminatória dos 200m livre, e seguiram para a final de logo mais, com os tempos de 1m50s24 e 1m50s26, respectivamente.

Na disputa final dos 50m costas feminino, o Flamengo terá Daynara de Paula, que fez o tempo de 29s50, Etiene Medeiros, com 28s60, e Giuliana Gigliotti, 30s46. Na versão masculina dos 50m costas, o norte-americano Eugene Daisuhe Godsoe será o representante rubro-negro. Ele fez o tempo de 25s20 e disputa a final na raia três.

Os 200m peito contou com a estreia de Thamy Ventorin pelo Flamengo. A nadadora fez o tempo de 2m39s05 e está garantida na final. Além de Tales Cerdeira, que bateu o índice olímpico, o Flamengo ainda contará com a garra de outros três nadadores. Henrique Barbosa conquistou o primeiro lugar, com o tempo de 2m13s81, seguido de perto pelo também rubro-negro Thiago Parravicini, que fez o segundo melhor tempo da série, 2m17s02. Felipe Cunha completa a relação dos finalistas dos 200m peito de logo mais.

As finais terão início a partir das 19h. O Troféu Maria Lenk segue até sábado (28.04), no Parque Aquático Maria Lenk, Zona Oeste do Rio de Janeiro.