Felipe Messias e Pãmela Alencar renovam por uma temporada com o Flamengo ENS
Nadadores seguirão vestindo a touca sagrada em 2023
Por Paulo Neto - emApós a FlaNatação abrir o ano com uma série de novas contratações, chegou a hora de anunciar as novidades com os nadadores que já fazem bonito por aqui. Felipe Messias e Pãmela Alencar irão agraciar as piscinas do Mais Querido por mais uma temporada. Felipe, no clube desde 2020, emocionou a todos quando foi campeão brasileiro pela primeira vez, aos 33 anos, em 2022. Na ocasião, o craque rubro-negro fez o melhor tempo da sua vida nos 50m Livre, no Troféu José Finkel, e levou o ouro pra casa.
Já Pãmela, nadadora do Mais Querido com passagens pela Seleção Brasileira, está no clube desde 2021 e é um dos destaques da delegação rubro-negra para o Pan-Americano do Chile de 2023. Nesses dois anos de casa, a atleta representou a touca sagrada com grandeza, conquistando medalhas no Troféu Brasil, José Finkel e Campeonato Brasileiro.
Felipe Messias falou sobre as expectativas dele para a temporada de 2023.
"O meu principal desafio e objetivo esse ano é me manter no topo, entre os melhores do país. Eu estou focado em ser um dos melhores na prova do 50m Livre principalmente, nadar para 21 segundos, e como consequência, me classificar para o Mundial e o Pan-Americano de 2023. Além disso tudo, contribuir com o Mengão pontuando e ajudando o clube a ficar entre os melhores do Brasil”, disse Felipe.
Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, comentou sobre a renovação dos craques rubro-negros.
“O Felipe Messias nada a prova mais rápida que existe, onde o Brasil tem larga tradição. Ano passado, com 33 anos, conquistou o ouro no Troféu José Finkel. Fantástico. Neste ano, trouxemos o jovem Caribé, que é uma promessa internacional nos 50m Livre. Essa dobradinha do Flamengo promete grandes resultados”, disse. "Nossa expectativa é de que a Pãmela alcance índice olímpico no nado peito. A contratação do head coach Carlão Matheus servirá de combustível para isso. Ela é fantástica. Será um dos destaques da delegação rubro-negra no Pan-Americano", finalizou o dirigente.