Notícias

Mais cinco atletas do Flamengo levam ouro no Sul-Americano

Rubro-negras foram campeãs, por equipe, com o nado sincronizado brasileiro

Por - em
O Flamengo continua brilhando nos Jogos Sul-Americanos 2010, em Medelín, na Colômbia. Cinco atletas do nado sincronizado do clube foram campeãs por equipes com o Brasil. Giovanna Stephan, Lorena Molinos, Michelle Frota, Joseane Martins e Gabriela Figueiredo são as nadadoras rubro-negras e outras cinco também compunham o time verde-amarelo: Beatriz Feres, Branca Feres, Nayara Figueira,  Pamela Nogueira e Lara Teixeira.

A equipe brasileira conquistou a medalha de ouro ao vencer a rotina livre do conjunto, com 88,667 pontos. Na soma das rotinas técnicas (86,500) e livre, o Brasil venceu com 87,584 pontos.

A Seleção Brasileira competiu demonstrando a "Amazônia, pulmão do mundo". Na rotina técnica, o Brasil competira com a coreografia sobre a fábrica do filme "Tempos Modernos" de Charles Chaplin.

A vice-campeã e medalha de prata foi a Colômbia, que somou 86,584 pontos (88,500 na rotina livre e 84,667 na rotina técnica). Já a Argentina foi bronze com 79,833 pontos (79,001 na rotina livre e 78,167 na rotina técnica).

Com o resultado conquistado em Medellin, o  nado sincronizado brasileiro tem outro motivo para comemorar: carimbou o passaporte para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México.

Para a supervisora-técnica da modalidade na CBDA, Sônia Hercowitz, o campeonato foi ótimo, já que o nível técnico tem melhorado bastante.

"O nível técnico da competição cresceu muito, tanto que não foi fácil para o Brasil manter sua hegemonia. A Argentina subiu muito de produção e até Aruba, que compete como convidada, visivelmente cresceu na modalidade. Mas as brasileiras se apresentaram muito bem, sem exceção, em todas as provas. Além da criatividade, originalidade e da técnica apresentadas, elas se mostraram mais maduras. O trabalho vem sendo bem feito", concluiu Sônia.