Notícias

Giovana Stephan é campeã no Sul-Americano

Nadadora rubro-negra ganhou o ouro no dueto, com o movimento Primavera

Por - em
A nadadora Giovana Stephan fechou os X Jogos Sul-Americanos do Chile com a medalha de ouro. Na prova de rotina livre realizada na última sexta-feira (14.03), a atleta rubro-negra e sua dupla no dueto, Luisa Borges, somaram 82.2667 contra os 81.6333 das adversárias argentinas. As meninas entraram com o movimento ‘Primavera’, das Quatro Estações, de Vivaldi, com coreografia idealizada pelo francês Stephan Miermont, que é o coreógrafo de nove entre as 12 rotinas finalistas dos Jogos Olímpicos de Londres.

Giovana, atleta experiente de 26 anos e a bagagem de duas Olimpíadas, a atleta do Fla elogiou sua companheira de dueto e a reserva da dupla campeã, Eduarda Micucci.

"Foi a melhor nadada da minha vida. Estreamos muito bem e sinto que vamos crescer muito juntas. Fiquei impressionada com a maturidade das duas (Luisa e Eduarda) apesar da juventude", disse Giovana. 

Giovana treina com Luisa há dois meses e a dupla pensa em mudar a coreografia para o ano de 2015. A coreografia atual é apresentada na seleção brasileira de nado sincronizado há dois anos.