Flamengo realiza clínica para técnicas do Nado Artístico
A experiente Mônica Rosas ministrou quatro dias de cursos na Gávea
Por Roberta Pinto - emAs técnicas do nado artístico do Flamengo tiveram a oportunidade de receber ensinamentos da experiente Mônica Rosas. A ex-supervisora da Seleção Brasileira ofereceu uma espécie de reciclagem para as técnicas do clube, uma vez que as competições voltarão a ser presenciais, após o período da pandemia.
Formam quatro dias de clínica, com duração de oito horas, divididas em dois turnos, com parte teórica e prática.
"A ideia desta clínica foi de investir na capacitação das nossas técnicas. A Mônica tem muita experiência em competições nacionais e internacionais e, também, na formação de atletas de diferentes níveis. Isso faz com que a clínica dela seja completa, pois tem sempre um aconselhamento, um 'pulo do gato", um diferencial para cada categoria", analisou a coordenadora de Esportes Artísticos do clube, Roberta Perilier, idealizadora do projeto.
Participaram da clínica as técnicas Jessica Noutel, Marina Valladão, Natalia Homero e a estagiária Helena Longo.
"Foi uma experiência muito proveitosa. É sempre muito bom aprender com quem sabe, e, neste caso, um privilégio ter os ensinamentos de alguém como a Monica. Ela nos trouxe um olhar mais específico para elaboração das coreografias", revelou Jessica Noutel, técnica do dueto Maria Clara Lobo e Laura Miccuci.
As equipes de nado artístico do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.