Notícias

Flamengo apresenta reforços e renova com sete atletas do nado artístico

Clube apresenta duas novas nadadoras para temporada de 2023

Por - em

Paula Reis/CRF

O Clube de Regatas do Flamengo renovou na última quinta-feira (16/03) o contrato de sete atletas da categoria sênior. São eles: Laura Miccuci, Jullia Catharino, Gabriela Regly, Vitória Casale, Jaddy Milla Passos, Luzia Galvez e Bernardo Santos. E também apresentou duas atletas que chegam para reforçar a equipe rubro-negra, são elas: Ana Beatriz Nunes e Luiza Lopes.


Jullia Catharino comemorou mais uma renovação com o Mais Querido e falou sobre a expectativa para a temporada.


“Estou muito feliz em renovar mais um ano com o Flamengo. Esse é o meu oitavo ano no clube e eu sou a pessoa mais feliz aqui. Tenho muita expectativa para esse ano, porque tivemos uma mudança no nosso calendário e antecipamos o nosso Campeonato Brasileiro e, então, estamos nos preparando o mais rápido possível, desde o final do ano passado. Acredito que vai ser um ano muito espetacular para gente.” –  afirmou nadadora do Flamengo. 


A novas atletas falaram um pouco mais como está sendo os primeiros momentos no Mengão e de como foram recebidas.


“Queríamos agradecer por toda infraestrutura do clube, das técnicas. Está sendo muito gratificante estar iniciando essa nova temporada aqui no clube” – contou Luiza Lopes

Agradecer as atletas que nos receberam muito bem, estamos sendo muito bem tratadas aqui e muito felizes por estar nessa nova fase. – falou a nova integrante da equipe Ana Beatriz Nunes.


A assinatura aconteceu no Parque Aquático Fadel Fadel, na sede da Gávea, e contou com a presença da coordenadora dos esportes artísticos Roberta Perillier e do vice-presidente de esportes olímpicos Guilherme Kroll.


O vice-presidente de Esporte Olímpicos Guilherme Kroll explicou a renovação e novas contratações pro nado artístico.

“O que era forte, ficou mais forte ainda. O Flamengo tem hegemonia total do nado artístico, ganhamos todas as categorias nas temporadas anteriores. Mas é a história do outro patamar, não podemos nunca relaxar. Ao craque o desconforto. Então, nós temos que estar sempre pensando em crescimento. A chegada das duas meninas do Fluminense reforça ainda mais o elenco.  Vamos ter praticamente a totalidade da Seleção Brasileira do nado no Pan-Americano no fim do ano. E temos enormes chances no Campeonato Brasileiro ainda no primeiro semestre.” – disse o vice-presidente.