Time Flamengo encerra participação no Troféu Brasil de Judô
Evento serviu de avaliação dos atletas rubro-negros com relação ao Ranking Nacional
Por Rômulo Paranhos - emO Time Flamengo encerrou a participação no Troféu Brasil de Judô, disputado no último fim de semana em Brasília. Luiz Dos Anjos (-100kg), Lucas Silva (-73kg), ambos em quinto, e Walter Da Silva (+100kg), em sétimo lugar foram os judocas rubro-negros mais bem colocados na competição.
“Este foi um evento de avaliação dos atletas em relação ao posicionamento deles no Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Judô. Foi bom o resultado, segundo as expectativas da comissão técnica, alguns atletas das categorias Sub-18 e Sub-21 fizeram boas lutas com judocas Sênior medalhistas no evento. Isso mostra que o trabalho de preparação na base vem atingido os resultados e os objetivos traçados”, comentou Sandro Teixeira, gerente do judô rubro-negro.
Nesta edição, o nível técnico da disputa estava bastante elevado e contou com a participação de praticamente toda equipe olímpica brasileira. O Mais Querido teve dois atletas que disputaram medalhas, mas terminaram na quinta e na sétima colocação.
Vale ressaltar que, de acordo com as metas traçadas pela comissão técnica rubro-negra, o evento serviu como avaliação dos atletas em relação ao posicionamento no Ranking Nacional da modalidade.
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.