Notícias

Seleção brasileira de judô compete o Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha

Ricardo Ayres, judoca do Flamengo na seleção, segue em território europeu

Por - em
O final de semana será de novos desafios para a seleção brasileira de judô, que conta com a presença do rubro-negro Ricardo Ayres, de 23 anos. A partir deste sábado (20/2), os judocas brasileiros entram em ação pelo Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha.

A competição é válida pelo ranking da Federação Internacional de Judô e terá cerca de 350 atletas de 40 países. O Grand Prix distribui US$ 100 mil aos medalhistas e 200 pontos para o vencedor, sendo outros 120 para a prata e 80 para o bronze.

No último final de semana, os brasileiros disputaram a Copa de Mundo de Viena, na Áustria, e garantiram a quarta colocação geral entre os 35 países que participaram do evento. O rubro-negro Ricardo Ayres, da categoria de peso ligeiro (até 60kg), não chegou a medalhar. Além de Ricardo Ayres, o Brasil será representado por mais seis judocas no masculino.

Já são 16 dias longe de casa e participando da primeira etapa de competições e treinamentos de campo internacionais 2010 da Seleção Brasileira de Judô. Após a competição em Düsseldorf, a equipe masculina retorna ao Brasil, onde recebe as seleções de Portugal, França e Inglaterra para treinamento e Desafio Internacional.