Notícias

Sarah Menezes encerra participação no Grand Prix de Haia e segue para o Japão

Rubro-negra embarca nesta segunda-feira (19) para o Grand Slam de Osaka

Por - em
A judoca Sarah Menezes encerrou a participação no Grand Prix de Haia, na Holanda, na última sexta-feira (16). A rubro-negra acabou superada nas oitavas de final por Maryna Cherniak, da Ucrânia, campeã da disputa na categoria -48kg. 



Sarah iniciou a competição derrotando a americana Ashlyn White com um waza-ari, passando de fase, mas com a derrota para a ucraniana, não chegou à repescagem. A judoca chegou ao Rio de Janeiro neste domingo (18) e já embarca na segunda-feira (19) para o Japão, onde compete no Grand Slam de Osaka entre os dias 23 e 25 de novembro. 

Sarah Menezes foi a primeira mulher brasileira a conquistar a medalha de ouro olímpica no judô. A rubro-negra subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos de Londres 2012. Em 2018, após passagem de um ano pela categoria -52kg, a judoca voltou a competir na -48kg, conquistando dois bronzes em abril nos Grand Prix da Geórgia e de Antália. 

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.