Rubro-negros participam do Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil Sub 21 de Judô
Torneio será disputado na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte
Por Helena Petry - emOs judocas da categoria Sub 21 do Flamengo entram em ação no próximo fim de semana (5 e 6) pelo Campeonato Brasileiro Interclubes – Taça Brasil, na sede do Minas T.C., em Belo Horizonte. O torneio, realizado em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, conta com cerca de 460 atletas de 94 agremiações espalhadas por 22 estados do país.
As disputas começam no sábado (05), às 9h, com as lutas das categorias Super Ligeiro e Ligeiro. A partir de 13h30, os pesos Meio Leve e Leve entram no tatame. No domingo, os confrontos de Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado começam novamente às 9h, com finais a partir de 12h30.
O CBI – Taça Brasil Sub 21 é uma das etapas mais importantes para os atletas brasileiros que estão na corrida pela classificação para o Campeonato Mundial Júnior de 2018. Liderar o Ranking Nacional é um dos critérios para a conquista da vaga no torneio. O Brasileiro Interclubes é uma das etapas que mais contam pontos para o ranking da categoria, rendendo 145 pontos ao campeão.
Confira a lista de atletas do Flamengo que participam da Taça Brasil Sub 21:
*MASCULINO SUPER LIGEIRO (-55KG)
Cauã Galdeano
Cauan Salarini
*MASCULINO LIGEIRO (-60KG)
Andre Luiz Oliveira
Vinicius Camerino Pinto
*MASCULINO MEIO LEVE (-66KG)
Lucas de Souza da Silva
Vitor Gomes
*MASCULINO LEVE (-73KG)
Kauan dos Santos
*FEMININO LIGEIRO (-48KG)
Hemillyn Alves Rafael
Larissa Oliveira
Nathalia do Nascimento
*FEMININO MEIO LEVE (-52KG)
Ana Beatriz Correia
*FEMININO LEVE (-57KG)
Luana Coelho da Costa
Maria Karen Andrade
*FEMININO MEIO MÉDIO (-63KG)
Yasmin Castanheira
*FEMININO MÉDIO (-70KG)
Eliza Ramos
Kissila dos Santos
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.