Notícias

Rosicleia Campos integra comissão técnica brasileira no Grand Slam de Dusseldorf

Brasil termina em segundo lugar no geral e conquista sua melhor colocação em todas as edições do torneio

Por - em
O Flamengo teve sua representante no Grand Slam de Dusseldorf. Rosicleia Campos, técnica do judô rubro-negro, foi uma das comandantes da Seleção Brasileira que disputou o torneio, realizado entre os dias 22 e 24 de fevereiro, na Alemanha. Pela primeira vez na temporada 2019, o Brasil participou com suas equipes completas (feminina e masculina) e terminou na segunda posição no quadro geral de medalhas, conquistando sua melhor colocação em Grand Slams.

Rosicleia recebe medalha de bronze ao lado da judoca rubro-negra Ellen Santana
“O desempenho em Dusseldorf foi muito bom, pois conseguimos terminar o torneio na segunda colocação, ficando atrás apenas do Japão. As nossas atletas já vinham no ritmo de duas competições seguidas, o Grand Slam de Paris e o Open de Oberwart, na Áustria. Esse Grand Slam que disputamos na Alemanha foi tão forte quanto o de Paris, pois são os eventos que abrem o calendário da Federação Internacional de Judô e todas essas competições valem pontos para o ranking mundial, que é classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020”, destacou a treinadora rubro-negra.

Com Rosicleia à frente da equipe nacional, o Brasil ficou com o inédito vice-campeonato do torneio, com cinco medalhas, sendo uma de ouro (Mayra Aguiar), uma de prata (Rafaela Silva) e três de bronze (Ellen Santana, Nathalia Brígida e Maria Altheman).


As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or  – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.