Rafaela Silva briga por medalha no Circuito Mundial em Baku
Judoca rubro-negra entra no tatame nesta sexta-feira (5)
Por Roberta Pinto - emA partir desta quinta-feira (4), o Circuito Mundial de Judô chega a Baku, capital do Azerbaijão. O Flamengo será representado pela campeã olímpica Rafaela Silva. A judoca, que luta na categoria peso-leve (até 57kg), entra para seus combates nesta sexta-feira (5).
Rafaela chega à competição credenciada pelo bicampeonato do Mundial Militar conquistado no último final de semana na França e motivada pelo seu retorno ao Circuito Mundial.
“Estou muito animada e motivada para esta etapa do Mundial. Quero fazer o meu melhor, buscar mais um bom resultado e, se Deus quiser, levar mais uma medalha para o Brasil e para o Mengão”, disse.
Cerca de 197 atletas de 29 países estão inscritos para brigar pelos mil pontos válidos no ranking mundial. O Brasil será representado por 16 judocas, sendo sete mulheres e nove homens.
As equipes de Judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.