Notícias

Na volta aos tatames, Rafaela Silva vence Jéssica Pereira e garante vaga no Brasileiro Sênior

Judoca brilha no CEFAN e conquista seu objetivo na primeira luta após dois anos

Por - em
Foto: Marcelo Cortes / CRF

O longo tempo afastado não tirou o brilho no olhar de uma atleta que é apaixonada pelo esporte que pratica desde a infância. Na manhã deste domingo (24), Rafaela Silva arrebentou, venceu a seletiva contra Jéssica Pereira e se classificou para o Brasileiro Sênior. A luta foi disputada no CEFAN e contou com a presença de muitos atletas rubro-negros, que torceram bastante.

Concentrada e muito focada, Rafa não deu chance alguma para a adversária e, de cara, aplicou um ippon. Na segunda parte, controlou bem os ânimos e teve muita tranquilidade para fechar o duelo. Com o resultado, a judoca será a representante da FJERJ na competição nacional. A volta não tinha como ser melhor, já que o objetivo principal é um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

- Estou muito feliz. A luta foi dura, mas é assim mesmo, e representar a Nação Rubro-Negra pela primeira vez e a Marinha do Brasil é algo que me deixa radiante. Poder competir no CEFAN, onde tem uma foto minha gigante, não tem preço. Fiquei dois anos fora e quero agradecer a todos que torceram por mim - afirmou a campeã olímpica.


Agora, a rubro-negra irá disputar o Mundial Militar na França e o Grand Slam em Baku. 


As equipes de Judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Rede D’or, Estácio, MAG Seguros e Focus Energia – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.