Notícias

Mundial por Equipes de Judô

Flamengo terá duas judocas na briga pelo ouro, em Salvador

Por - em
As rubro-negras Érika Miranda (-57kg) e Katherine Campos (-63kg) já se encontram na cidade de Salvador, na Bahia, para competir o Mundial por Equipes de Judô, nos dias 27 e 28 de outubro. As judocas do Flamengo se uniram com as demais representantes da seleção brasileira em busca de medalhas.

A equipe feminina entra no tatame no sábado (27.10), a partir das 9h, para enfrentar adversários fortes, como o sempre favorito Japão, China, Mongólia, Cuba, Coréia do Sul, Rússia, França, Alemanha, Turquia, México, Ucrânia, Estados Unidos, Argélia, Argentina e Grã-Bretanha.

"Vou brigar por medalha. Acho que estou pronta, venho treinando muito, visando um bom resultado em competições fora de casa também", disse Katherine.

Tradicionalmente disputado no formato individual, o judô é transformado em esporte coletivo nas disputas por equipes. Das sete categorias olímpicas individuais, apenas cinco lutam neste modelo (não há ligeiro nem meio-pesado). A cada rodada, todos os cinco pesos se enfrentam e a vitória vale um ponto. Não há empate (se o tempo regulamentar acabar empatado, há prorrogação com morte súbita "golden score" e, em seguida, decisão dos juízes).