Notícias

Meninas ficam com vagas no Grand Prix

Comandadas de Rosicleia Campos são campeãs do Qualifying; Ruan Silva conquista o ouro no encerramento do Troféu Brasil

Por - em
Na tarde do último domingo (04.05), as judocas do Flamengo conquistaram as vagas para o Grand Prix Nacional Interclubes. As meninas venceram o Qualyfying, que define as duas equipes no feminino para a competição nacional. 

O Flamengo, ao lado da Secretária de Esporte e Lazer de São José dos Campos, está classificado para enfrentar Minas, SOGIPA, Pinheiros, Reação, Mogi das Cruzes e OAS Inhumas no GP, que será disputado nos dias 15 e 16 de novembro em São Paulo.

"Superação é o que define a atuação das rubro-negras hoje. Superamos equipes mais preparadas, com mais estrutura e isso prova que nem sempre a parte técnica supera a vontade e a entrega. Estou muito orgulhosa do trabalho delas", disse Rosicleia Campos, técnica da equipe feminina do Flamengo.


Ruan Silva conquista mais um ouro no Troféu Brasil

No último domingo (04.05), Ruan Silva faturou mais um ouro para a equipe do Flamengo no Troféu Brasil de Judô. O atleta da categoria pesado venceu Francinaldo Segundo, da Associação de Judô Expedito Falcão, por ippon na decisão. Com o primeiro lugar do judoca, na última luta da competição, o Rubro-Negro ficou no segundo lugar geral com duas medalhas de ouro e duas de prata e uma de bronze. 

"Eu estou nas nuvens. Foi meu primeiro título nacional no sênior e, realmente, eu não esperava porque o Troféu Brasil reúne grandes atletas", disse Ruan, medalhista de bronze no Mundial Junior de 2013.

Ao fim do Troféu Brasil, os medalhistas rubro-negros foram: Juliano Fonte (meio-leve) e Ruan Silva (pesado) com um ouro cada, Paulo Santos (meio-leve) e Bárbara Timo (médio) com uma prata cada e Danielle Karla (meio-médio) com um bronze.