Notícias

Mais perto de Londres

Dois judocas do Flamengo garantem vaga no processo olímpico Londres-2012

Por - em

O domingo foi de disputa acirrada por uma vaga na equipe que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012. O ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, foi palco da primeira fase da Seletiva do Projeto Londres, que contou com a presença de sete rubro-negros.

\

Dois judocas do Flamengo garantiram participação na fase final do processo olímpico, que será no dia 25 de março, na cidade de Salvador, na Bahia.

\

Katherine Campos (-63kg), no feminino, e Bruno Cunha (-90kg), no masculino, superaram seus respectivos adversários e conquistaram o direito de disputar fase final da Seletiva, o Grand Slam do Rio de Janeiro e a Copa do Mundo de São Paulo.

\

"A Seletiva foi muito equilibrada. Tanto a Katherine quanto o Bruno foram perfeitos, consolidaram na competição tudo o que fizemos no treinamento, equilibrando tática e técnica em todas as suas lutas" – afirmou o técnico Murilo Gouveia.

\

"O João Gabriel sentiu falta de ritmo em sua primeira luta, mas voltou melhor na segunda e chegou a vencer de wazari o Leandro Gonçalves. Faltou mais um pouco de ritmo após o longo período fora das competições mais fortes" – completou.

\

A recém-contratada Rafaela Nitz (+78kg) estreou com duas lutas duras e, apesar de não ter se classificado, correspondeu aos comandos da comissão técnica rubro-negra.

\

"A Rafaela lutou mal a primeira, onde errou taticamente. Na segunda melhorou, mas perdeu no golden score (prorrogação). É uma atleta jovem e ainda está se adaptando a nova categoria de peso".