Luana Costa fica com a quinta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-21
Rubro-negra representou a seleção carioca no torneio
Por Helena Petry - emA atleta do Flamengo, Luana Costa terminou o Campeonato Brasileiro Sub-21 com a quinta colocação. Neste sábado (19), a rubro-negra disputou o torneio no ginásio do Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, representando a seleção do estado do Rio de Janeiro.
Pela categoria Leve (até 57kg), a terceira do ranking nacional, classificada automaticamente na primeira fase, começou a disputa derrotando Vitória Ferreira, atleta do Paraná. Do Mato Grosso do Sul, Maria Fernanda Sabbo foi superada em seguida, entretanto, na luta que daria a vaga na final, Luana acabou derrotada pela são paulina Ketelyn Nascimento, que venceu a competição. Na repescagem, mais um revés deixou a rubro-negra com a quinta colocação.
De volta ao clube, Luana se prepara para novas disputas pelo Mais Querido, assim como pelas seleções do Rio de Janeiro e do Brasil. Em 2018, a judoca já conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro Sênior – Região II, em abril, e no Aberto Pan-Americano de Santiago, em março, sua primeira competição pelo Rubro-Negro.
As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.