Judocas em ação nas seletivas Sub-17 e Sub-20
Vinte rubro-negros lutam por uma vaga para disputar o Pan-Americano de Guadalajara
Por Assessoria de Imprensa - emVinte rubro-negros e um único sonho – o de representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Judô, em Guadalajara ( México ). Para isso, a Confederação Brasileira da modalidade olímpica (CBJ) fará uma seletiva nacional aberta para as classes Sub-17 e Sub-20 no próximo final de semana (5 e 6.02), no ginásio de Esportes do Sesc Taguatinga Norte, em Brasília (DF).
O Flamengo terá um total de 20 judocas em ação nos tatames (sete na sub-17 e 13 na sub-20). A grande favorita, segundo o técnico Murilo Gouveia, é a jovem Caroline Cunha, da categoria peso-médio (-70kg), e que disputou a primeira fase da seletiva que visa a formação da equipe que irá representar o País nas Olimpíadas de Londres – 2012.
"A Caroline foi a mais beneficiada com o empate de sua chave na seletiva passada. Estava a uma luta para se classificar e acabou perdendo por ippon. Talvez tenha faltado maturidade. Mas a expectativa para essa seletiva é das melhores" – comentou Murilo.
Além de Caroline, Ruan Isquierdo é outro nome que promete bons resultados. O rubro-negro foi indicado ao Prêmio Melhores do Ano pelo COB como melhor judoca das Olimpíadas Escolares de 2010.
A delegação rubro-negra, que tem o comando técnico de Murilo Gouveia e \ André Silva, embarcou no início da tarde dessa sexta-feira para a \ capital federal.
\