Notícias

Judocas do Flamengo em ação pela seleção brasileira no Grand Slam de Judô

Competição será no próximo final de semana, no Rio de Janeiro, e terá a presença de dois rubro-negros

Por - em

O Rio de Janeiro será sede do Grand Slam de Judô, programado para os dias 18 e 19 de junho, no Maracanãzinho, com a participação de 403 judocas de 59 países. O Brasil contará com 53 atletas, sendo dois do Clube de Regatas do Flamengo.

\

Katherine Campos (63kg) e Bruno Cunha (90kg) terão a responsabilidade de representar não só o Brasil, mas o Rubro-Negro, em uma das principais competições do calendário europeu e que conta pontos para o ranking mundial e olímpico. O campeonato é uma das etapas do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ).

\

"Na categoria médio, dois atletas estão muito bem ranqueados e a disputa nesse peso fica afunilada entre Hugo Pessanha e Tiago Camilo. Por outro lado, o nosso atleta, Bruno Cunha, é muito novo e tem agora mais uma oportunidade de provar que pode ser o sucessor e merece o investimento da Confederação para dar sequência nos bons resultados que essa categoria vem conquistando", avaliou o técnico do Flamengo, André Silva.

\

Os dois rubro-negros vêm alcançando resultados expressivos, seja em competições nacionais ou internacionais, como na Copa do Mundo por Equipes de Salvador, em maio, onde o judoca do Flamengo ajudou a garantir a medalha de bronze para o Brasil. Recentemente, Katherine retornou de uma temporada na Europa, na qual disputou a Copa do Mundo de Madri, na Espanha.

\

"Temos uma expectativa muito boa com relação a essa edição do Grand Slam. Nossos atletas vão lutar em casa, com o apoio da torcida e dos familiares, e esperamos que tenham um bom desempenho. No caso da Katherine, a categoria está mais aberta, nenhuma das suas concorrentes internas da seleção carimbou o passaporte para Londres e um bom resultado pode colocar nossa atleta mais perto dessa vaga", ressaltou André.

\

A seleção brasileira deu início ao período de treinamento na última segunda-feira (13.06), após a chegada de todos os atletas ao Rio de Janeiro.

\

Referência na modalidade olímpica, o dojô do Clube de Regatas do Flamengo começou a receber, desde a terça-feira (14.06), as seleções do Canadá, Itália e Áustria para os treinos que visam os confrontos do Grand Slam de Judô. Nessa quarta, a equipe italiana realiza seu treinamento na Gávea, às 19h.

\

Em tempo:
Judocas da classe máster, Hamilton Correia e Ricardo Campos serão os representantes do Flamengo no III Campeonato Mundial de Veteranos, que será disputado entre os dias 16 e 19, em Frankfurt, na Alemanha.