Notícias

Judocas do Flamengo em ação na Seletiva Nacional do Projeto Londres – 2012

Judô dá o primeiro passo para a formação do time que irá representar o Brasil nas Olimpíadas

Por - em

Janeiro já começou com compromissos importantes para o judô nacional. Visando a formação da equipe que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres – 2012, a CBJ realiza no próximo domingo (30.01) a primeira fase da Seletiva Nacional, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.

\

O Clube de Regatas do Flamengo teve um total de oito judocas convocados, porém, somente seis estarão participando do processo olímpico. Ricardo Ayres (-66kg) e Guilherme Martins (+100kg) estão lesionados e não poderão competir. Caso semelhante ao de Daniela Polzin, recém-contratada pelo Flamengo para a temporada 2011.

\

Incansáveis, os judocas rubro-negros treinam em ritmo intenso no dojô da Gávea até o dia do embarque, no próximo sábado (29.01), pela manhã.

\

"Os treinos estão sendo muito proveitosos e temos boas chances de garantir vagas. O João Gabriel é um dos destaques e está voltando com tudo, o Guilherme e o Bruno estão crescendo muito. Todos têm boas chances, assim como as meninas. A Carolina pode ser a grande surpresa" – declarou o técnico do Rubro-Negro, Murilo Gouveia.

\

Na primeira fase do processo seletivo classificam-se dois atletas por categoria de peso. Na ocasião, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô apresentará o planejamento até os Jogos de Londres, detalhando cada passo dos judocas brasileiros em busca da vaga e de medalhas.

\

Estão classificados para a primeira fase da Seletiva os 1º colocados dos seguintes Campeonatos realizados em 2010: Campeonato Brasileiro Sênior; Troféu Brasil; Brasileiro Sub-20 e Brasileiro Sub-23, além do atleta titular da Seleção do Campeonato Mundial Sub-20 e da indicação da comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô.

\

Confira a relação dos atletas do Flamengo:

\

Masculino:
Ricardo Ayres (-66kg) – indicação (lesionado)
Guilherme Cordeiro (-81kg) – 1º Mundial Junior
Bruno Cunha (-90kg) – 1º Brasileiro Sub-23
João Gabriel Schlittler (+100kg) – indicação
Guilherme Martins (+100kg) – indicação (lesionado)

\

Feminino:
Laísa Santana (-63kg) – indicação
Katherine Campos (-63kg) – indicação
Caroline Sant’Anna (-70kg) – indicação

\