Judocas do Flamengo em ação na Seletiva Nacional do Projeto Londres – 2012
Judô dá o primeiro passo para a formação do time que irá representar o Brasil nas Olimpíadas
Por Assessoria de Imprensa - emJaneiro já começou com compromissos importantes para o judô nacional. Visando a formação da equipe que irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres – 2012, a CBJ realiza no próximo domingo (30.01) a primeira fase da Seletiva Nacional, no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo.
\O Clube de Regatas do Flamengo teve um total de oito judocas convocados, porém, somente seis estarão participando do processo olímpico. Ricardo Ayres (-66kg) e Guilherme Martins (+100kg) estão lesionados e não poderão competir. Caso semelhante ao de Daniela Polzin, recém-contratada pelo Flamengo para a temporada 2011.
\Incansáveis, os judocas rubro-negros treinam em ritmo intenso no dojô da Gávea até o dia do embarque, no próximo sábado (29.01), pela manhã.
\"Os treinos estão sendo muito proveitosos e temos boas chances de garantir vagas. O João Gabriel é um dos destaques e está voltando com tudo, o Guilherme e o Bruno estão crescendo muito. Todos têm boas chances, assim como as meninas. A Carolina pode ser a grande surpresa" – declarou o técnico do Rubro-Negro, Murilo Gouveia.
\Na primeira fase do processo seletivo classificam-se dois atletas por categoria de peso. Na ocasião, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô apresentará o planejamento até os Jogos de Londres, detalhando cada passo dos judocas brasileiros em busca da vaga e de medalhas.
\Estão classificados para a primeira fase da Seletiva os 1º colocados dos seguintes Campeonatos realizados em 2010: Campeonato Brasileiro Sênior; Troféu Brasil; Brasileiro Sub-20 e Brasileiro Sub-23, além do atleta titular da Seleção do Campeonato Mundial Sub-20 e da indicação da comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô.
\Confira a relação dos atletas do Flamengo:
\Masculino:
Ricardo Ayres (-66kg) – indicação (lesionado)
Guilherme Cordeiro (-81kg) – 1º Mundial Junior
Bruno Cunha (-90kg) – 1º Brasileiro Sub-23
João Gabriel Schlittler (+100kg) – indicação
Guilherme Martins (+100kg) – indicação (lesionado)
Feminino:
Laísa Santana (-63kg) – indicação
Katherine Campos (-63kg) – indicação
Caroline Sant’Anna (-70kg) – indicação