Notícias

Judocas do Fla não conquistam medalhas no Grand Slam de Judô

Equipe rubro-negra não subiu ao pódio nos dois dias de competição

Por - em

Uma competição de altíssimo nível técnico e de disputas acirradas. Assim foi o Grand Slam do Rio de Janeiro, realizado nos dias 22 e 23 de maio, no Maracanãzinho.  O Brasil encerrou participação com um total de seis medalhas (uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze). Com esses resultados, a Seleção Brasileira ficou na terceira colocação no quadro geral do evento, atrás apenas da Rússia (um ouro, duas pratas e dois bronzes) e Japão (oito ouros, duas pratas e três bronzes).

\

O Flamengo foi representado por quatro judocas que, infelizmente, não subiram ao pódio. Ricardo Ayres (-60kg) foi um dos primeiros a entrar em cena e a pisar nos tatames. O brasileiro enfrentou o francês Sofiane Milous e acabou superado. Laisa Santana (-63kg), que retornou aos combates após se recuperar de uma lesão no cotovelo esquerdo, sofreu derrota e foi eliminada pela alemã Claudia Malzahn.

\

As outras duas judocas do Flamengo, Katherine Campos (-57kg) e Juliana Velasquez (-70kg), também não surpreenderam as adversárias.

\

A partir desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, acontece o Treinamento de Campo do Grand Slam do Rio de Janeiro. Será o maior treinamento de campo já realizado no Brasil. Os treinos abertos à imprensa serão na terça e quinta-feira, às 10h. Na próxima semana será realizado em São Paulo, na Hebraica, a Copa do Mundo de Judô. O evento também é válido pelo Circuito Mundial da FIJ e conta pontos para o ranking.