Judocas arrasam na Copa do Mundo de Buenos Aires
Katherine Campos e Juliene Aryecha asseguraram o lugar mais alto do pódio em suas categorias
Por Assessoria de Imprensa - emO judô do Flamengo segue conquistando medalhas mundo a fora. No último sábado (16.06), na etapa de Buenos Aires da Copa do Mundo de Judô, as rubro-negras Katherine Campos (-63kg) e Juliene Aryecha (-57kg) asseguraram medalhas de ouro em suas respectivas categorias de peso. No domingo, Nacif Sathler garantiu a prata na briga dos meio-médios (-81kg).
No primeiro combate, Katherine derrotou a argentina Fernanda Jorquera. Em seguida, foi a vez de superar Karla Catota Quijano, de El Salvador. Para finalizar sua participação no evento, que contou com mais de 138 judocas de 18 países, Katherine Campos venceu com louvor a atleta norte-americana Hanna Martin.
"Muito obrigada Deus, ao Flamengo, meus companheiros de treino e a todos que torceram por mim nessa etapa. Que venham muitas conquistas", comemorou a campeã da categoria 63kg.
Juliene Aryecha também fez uma boa sequência de lutas na categoria até 57kg e chegou à final após derrotar três fortes adversárias, como Romina Aqueveque, da Argentina, Jovana Rogic, da Sérvia, e, para encerrar com chave-de-ouro, a mexicana Ana Leon.
Para assegurar a medalha de prata na categoria até 81kg, Nacif Sathler venceu o confronto contra o argentino Javier Bergaglio, superou o uruguaio Alain Aprahamian e o russo Alexander Grigorev. Na final, Nacif acabou sendo derrotado pelo georgiano Avtandil Tchrikishvili.
"Infelizmente, perdi a final. Mas sempre tem os pontos positivos a serem absorvidos e tentar melhorar os negativos para ser campeão na próxima. Queria agradecer a Deus por estar iluminando meu caminho e abrindo as portas novamente", disse Nacif.