Judô segue conquistando e buscando medalhas
Próximo desafio dos judocas rubro-negros será no GP de Abu Dhabi
Por Assessoria de Imprensa - emO judô do Flamengo assegurou mais um título no último final de semana. O time masculino do Rubro-Negro, composto por judocas de peso, como Nacif Elias e Alessandro Bragança, conquistou o troféu de campeão da categoria sênior faixa preta do Estadual por Equipes. A competição foi realizada no Centro de Treinamento da FJERJ, em Deodoro, e contou com a presença dos principais clubes e agremiações do Rio de janeiro. A equipe feminina também foi determinada e ficou em segundo lugar na classificação geral.
"O mais importante, que fez realmente a diferença, foi a união do grupo em busca do resultado. Mesmo desfalcado de três atletas titulares, todos se superaram e trouxeram a vitória para a Gávea", comemorou o técnico Murilo Gouveia.
No último sábado (06.10), duas judocas do Flamengo embarcaram para os Emirados Árabes, onde irão disputar o Grand Prix de Abu Dhabi, nos dias 11, 12 e 13 de outubro. A competição é válida pelo Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô e conta pontos para o ranking. Érika Miranda (52kg) é a única brasileira a conquistar uma medalha (prata) no GP de Abu Dhabi, que recebe o evento pela terceira vez. Além de Érika, o Flamengo ainda terá Katherine Campos representando a categoria até 63kg.
"Eu perdi a disputa do bronze na Copa do Mundo de Roma e fiquei em 5º lugar. Agora vou pensar somente no Grand Prix de Abu Dhabi e depois no Mundial por Equipes, que fui convocada. Estou muito focada e determinada a voltar com uma medalha", disse Katherine.