Grand Prix Masculino de Judô tem início nesta sexta-feira
Versão masculina será realizada em Salvador, com a participação da equipe rubro-negra
Por Assessoria de Imprensa - emA cidade de Salvador, na Bahia, será palco da sétima edição do Grand Prix Nacional Masculino de Judô, que será disputado no próximo final de semana, dias 15 e 16, com a participação de 12 equipes. As disputas serão realizadas no ginásio do Sesc Piatã.
\O Flamengo será representado por oito judocas, que têm comando técnico de André Silva e Murilo Gouveia.
\Os 12 clubes foram divididos em quatro grupos com três times. Os dois melhores colocados avançam para a segunda fase, onde serão mais uma vez divididos em dois grupos. Após esta fase serão conhecidos os semifinalistas. As finais serão no dia 23 de outubro, em São Paulo.
\Entre os clubes e agremiações que estarão em ação nos tatames do Sesc Piatã, disputam o Grand Prix Nacional de 2010 a Associação de Judô Rogério Sampaio-SP, Belo Dente/Minas Tênis Clube-MG, Clube de Regatas do Flamengo-RJ, FTC-BA, Grêmio Recreativo Barueri-SP, Jequiá-RJ, Oi/Sogipa-RS, Santo André-SP, São Caetano Unip-SP, Sesc-BA, Unisul-SC e Universidade Castelo Branco-RJ.
\"Nosso objetivo é manter a equipe na primeira divisão. Se passarmos da primeira fase, vamos brigar pela semifinal. Estamos no início de um trabalho e, na verdade, vamos para ganhar. Mas sabemos que será difícil, pois é uma competição de altíssimo nível técnico" – declarou André Silva.
\Em 2009, o Flamengo não disputou o GP e a equipe do Minas Tênis Clube conquistou o inédito campeonato.
\Judocas do Flamengo no GP Nacional:
\Walbercy Aiva (-66kg)
Jeffrey Fong (-66kg)
Tasso Alves (-73kg)
Christian Weller (-73kg)
Roberto Vicente (-81kg)
Bruno Cunha (-90kg)
Guilherme Martins (+90kg)
Luiz Feitosa (+90kg)